A liquidação nas ações da Tesla (TSLA34) se intensificou nesta terça-feira (27), com os papéis caindo mais 8%. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa de carros elétricos de Elon Musk está a dias de encerrar seu pior mês, trimestre e ano já registrado.

A Tesla ultrapassou Meta (M1TA34) para se tornar a ação de pior desempenho em 2022 entre as empresas de tecnologia mais valiosas.

A última queda ocorre depois que o Wall Street Journal informou que a Tesla continuará com uma parada de produção de uma semana em suas instalações em Xangai, enfrentando um novo ataque de casos de Covid em sua força de trabalho chinesa.

A Reuters informou que, quando a fábrica da Tesla em Xangai reabrir em janeiro, isso acontecerá por apenas 17 dias, em uma ruptura com as práticas estabelecidas da Tesla. Xangai foi atingida por uma nova onda de infecções por Covid neste mês.

As ações da Tesla caíram mais de 70% em relação ao recorde de novembro de 2021. As ações caíram mais de 68% em 2022, quase o dobro do declínio na Nasdaq. 

Entre as grandes montadoras, a Ford (FDMO34) caiu 45% e a General Motors (GMCO34) caiu 43%. 

Desde seu IPO em 2010, a Tesla caiu apenas em um outro ano, uma queda de 11% em 2016.

No mês de dezembro, a Tesla caiu 43%, de longe seu pior mês de todos os tempos, já que nunca caiu mais de 25% em um único mês. 

E no quarto trimestre, as ações caíram 58%, pior do que a queda de 38% no segundo trimestre deste ano, que foi o pior período já registrado.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.