O milionário Jonathan Sanchez disse que por muito tempo teve uma mentalidade de escassez em relação ao dinheiro, mas 4 livros o ajudaram a ficar rico jovem.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Descobri que as lições de vida que aprendemos nos livros nos ajudam a atingir nossos objetivos mais rapidamente, especialmente quando nos mostram como não repetir os erros dos outros", escreveu ele para a CNBC.

Com a leitura, ele mudou a forma como pensava sobre suas finanças, começou a investir em imóveis, abriu um pequeno negócio e acabou ficando milionário aos 37 anos. 

Aqui estão quatro livros que o ajudaram a ficar rico e suas considerações sobre eles:

1. “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki

Maior lição: Riqueza tem mais a ver com tempo do que com dinheiro.

Kiyosaki é um grande investidor e empresário que escreveu 27 livros sobre finanças pessoais. Em “Pai Rico, Pai Pobre”, ele sugere mudarmos nosso pensamento de “Não posso pagar” para “Como posso pagar?”

"Essa perspectiva me desafiou a buscar soluções para os obstáculos, ao invés de pensar que algo é simplesmente inatingível", disse Jonathan Sanchez.

"Eu costumava acreditar que a riqueza era sobre quanto dinheiro uma pessoa ganhava. Agora eu vejo isso como quanto tempo o dinheiro pode comprar. Essa nova mentalidade me inspirou a buscar fluxos de renda mais passivos, como meu site e negócios imobiliários."

2. “O Mito do Empreendedor" de Michael E. Gerber

Maior lição: você quer trabalhar no seu negócio, não ficar preso trabalhando nele .

Gerber é um treinador de negócios e empresário. Em "The E-Myth Enterprise” - O Mito do Empreendedor, ele diz que um dos maiores erros que os empresários cometem é assumir muitas tarefas, como operações do dia-a-dia, o que leva ao esgotamento.

"Quando minha esposa e eu começamos o Parent Portfolio, um site que ajuda as famílias a aprender a aumentar a riqueza, nós o administramos sozinhos. Fizemos tudo, desde o design até a criação de conteúdo e o marketing de mídia social", escreveu Sanchez. 

"Mas assim que começamos a gerar receita, criamos procedimentos operacionais padrão e contratamos redatores freelancers e assistentes virtuais, o que nos permitiu focar em outras oportunidades de crescimento."

3. “O investidor imobiliário milionário”, de Gary Keller

Maior lição: o dinheiro amplifica quem você já é.

Keller fundou a imobiliária Keller Williams, uma das maiores do mundo. Em “The Millionaire Real Estate Investor ”, ele argumenta que o dinheiro não torna as pessoas más. Em vez disso, é um amplificador da nossa identidade atual.

"Se alguém já tem um mau hábito de gastar, ter mais dinheiro provavelmente irá tentá-lo a gastar mais. Se uma pessoa é caridosa e gosta de ajudar as pessoas, ter mais dinheiro lhe dá mais oportunidades de fazer o bem."

Você deve sempre tentar inclinar-se para o último.

"Minha esposa e eu viemos de origens muito humildes e ainda somos muito frugais. Nós nos consideramos muito abençoados por ter alcançado esse marco financeiro. Mas é mais significativo devido ao trabalho que realizamos agora para ensinar as pessoas a construir riqueza geracional."

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

4. “A Lição Final”, de Randy Pausch

Maior lição: não tenha medo de agir.

Pausch era professor de ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon e foi diagnosticado com câncer pancreático. Em 2007, ele deu uma palestra chamada “Realmente Realizando Seus Sonhos de Infância ”. A conversa é muito emocionante, principalmente sabendo que ele morreu em 2008, com apenas 47 anos.

"Enquanto eu lia seu livro “A Lição Final ”, surgiu um traço comum: ele nunca teve medo de tentar algo novo. Levei este conselho a sério."

"Dez anos atrás, minha esposa sugeriu que comprássemos um apartamento e o transformássemos em um imóvel alugado. Mas eu estava com medo, dei desculpas e, por fim, me arrependi de não ter aproveitado a oportunidade. Então, em 2019, compramos nossa primeira propriedade para investimento e adquirimos mais duas em um ano e meio. Hoje, temos quatro."

"Agir significa não ter medo da decepção. Um ano, analisei mais de 50 propriedades, fiz cinco ofertas, apenas para ser derrotado pelas ofertas de outros investidores. Mas não vejo meus erros como fracassos. Cada revés que experimentei ajudou-me a criar uma vida mais rica e feliz."

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.