Procurando um lugar confortável para se aposentar? Talvez, o melhor lugar seja as montanhas e lagos da Suíça.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Suíça ficou no topo da classificação dos Melhores Países do US News & World Report, tanto no geral quanto em termos de uma aposentadoria confortável. 

O país também liderou as listas por ser “aberta aos negócios”, ou seja, mais favorável aos negócios, e para sediar uma empresa. 

A Suíça lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo. O ranking analisa 87 países em atributos que incluem empreendedorismo e qualidade de vida.

“A Suíça não é necessariamente conhecida como o país mais acessível do mundo e é muito cara, pelo menos em relação aos seus vizinhos e outros países da Europa”, disse Devon Haynie, editor-chefe assistente do US News & World Report, ao Insider.

“Mas as pessoas são realmente grandes fãs da Suíça”, disse, observando que a Suíça foi classificada como o país economicamente mais estável, mais seguro e menos corrupto.

Portugal, Austrália e Nova Zelândia também obtiveram uma classificação elevada como os melhores países para uma aposentadoria confortável devido aos seus programas de saúde, segurança social e pensões, e custo de vida. 

A lista foi baseada na forma como as pessoas percebem a acessibilidade, o ambiente fiscal, a simpatia, o clima e os sistemas de saúde dos países. 

O Brasil ficou na 33ª colocação na classificação de aposentadoria confortável, subindo duas posições em relação ao ano anterior.

Aqui estão os 10 melhores países do mundo para uma aposentadoria confortável, de acordo com a classificação do US News & World Report:

10. Dinamarca

A Dinamarca oferece benefícios integrais de seguridade social às pessoas que viveram no país por pelo menos 40 anos, entre 15 e 65 anos. 

Aqueles que viveram lá por menos de 40 anos recebem 1/40 do valor total para cada ano de residência entre 15 e 65 anos. 

A Dinamarca não possui visto de aposentadoria e exige um visto de longo prazo para estadias superiores a três meses. 

A Dinamarca tem uma forte rede de segurança social e um sistema de saúde universal e descentralizado.

9. Grécia

Os residentes que viveram na Grécia durante 15 ou mais anos recebem uma pensão nacional de velhice aos 67 anos. 

A Grécia tem cuidados de saúde mais baratos do que os EUA, embora a economia ainda em recuperação do país possa representar alguns desafios se estiver a considerar mudar-se para lá para trabalhar antes de se aposentar.

8. Itália

A Itália tem um sistema contributivo de segurança social em que empregadores e empregados contribuem coletivamente com cerca de 40% da remuneração bruta. 

A Itália também possui um visto de residência eletivo italiano, que exige uma renda anual de cerca de US$ 35.000 para indivíduos. Os custos de habitação do país são significativamente mais baixos do que nos EUA e tem um sistema de saúde forte.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

7. Suécia

A Suécia não tem idade oficial de reforma e os residentes podem requerer uma pensão de rendimento no mês em que completam 62 anos. 

Todos os residentes suecos podem aceder aos cuidados de saúde públicos do país, frequentemente classificados como entre os melhores do mundo.

6. Canadá

A Segurança na Velhice no Canadá, financiada pelas receitas fiscais gerais, oferece pagamentos mensais aos idosos com 65 anos ou mais, dependendo de há quanto tempo vivem no Canadá ou em alguns outros países. 

O Canadá oferece cuidados de saúde universais aos cidadãos e residentes permanentes, com seguro de saúde de pagador único disponível aos cidadãos durante toda a sua vida.

5. Espanha

É possível se aposentar na Espanha por menos de 25 mil dólares por ano, informou a SmartAsset , graças aos baixos impostos sobre a propriedade e às rendas relativamente baratas em comparação com os EUA. 

A Espanha possui um sistema público de saúde e, para aposentados internacionais, a Espanha possui um visto de residência que não permite que seus titulares trabalhem no país. A idade mínima em Espanha para receber uma pensão é 65 anos.

4. Nova Zelândia

A Nova Zelândia não tem idade oficial de aposentadoria, embora forneça uma pensão pública fixa para residentes com 65 anos ou mais que viveram na Nova Zelândia por 10 anos desde os 20 anos ou cinco anos desde os 50 anos.

O país oferece um visto de visitante de aposentadoria temporária , que exige que as pessoas tenham pelo menos 66 anos e mantenham um certo investimento mínimo na Nova Zelândia, e um visto de residente de aposentadoria dos pais com requisitos financeiros consideravelmente mais elevados. 

Os residentes também recebem cuidados de saúde públicos subsidiados ou gratuitos.

3. Austrália

A maioria dos residentes australianos são elegíveis para receber uma pensão a partir dos 67 anos, após cumprirem as regras de residência, um teste de rendimento e um teste de bens. 

O país também tem o Australian Retirement Trust, que administra mais de US$ 240 bilhões em poupanças para a aposentadoria, bem como um visto de aposentadoria de investidor para aposentados autofinanciados e sem dependentes. 

A Austrália tem cuidados de saúde universais, embora muitos optem por utilizar seguros de saúde privados.

2. Portugal

A idade de reforma em Portugal é de 66 anos e sete meses, embora deva descer para 66 anos e quatro meses este ano. Dados da Numbeo revelaram que o custo de vida em Portugal, excluindo renda, é 29% inferior ao dos EUA.

Portugal tem cuidados de saúde gratuitos para residentes e americanos que vivem no país há cinco anos e são residentes permanentes. 

1. Suíça

A idade de aposentadoria na Suíça é de 65 anos para homens e 64 anos para mulheres, embora seja possível se aposentar mais cedo em um ou dois anos. O país tem um sistema de pensões de três pilares, incluindo seguro de velhice, sobrevivência e invalidez. 

Embora a Suíça seja um dos países mais caros do mundo, o sistema de saúde suíço é considerado um dos melhores. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.