Outra força do mercado de educação, a Yduqs (YDUQ3) - antes conhecida como Estácio, vice-líder em matrículas e primeira colocada em receita líquida - vem conseguindo crescer mesmo em um ambiente difícil, afirma Willian Klein, da consultoria em educação Hoper.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o consultor, por essa razão, o grupo tem vantagem em relação à sua principal rival, a Cogna (COGN3).

Já experiente no ensino a distância, com cerca de 400 mil alunos, a Yduqs, acredita que esse seguirá como um pilar importante de crescimento, principalmente pelo custo mais baixo e facilidade de acesso ao interior do País.

Apesar de o pilar do ensino online ser muito importante, Eduardo Parente, presidente da Yduqs, acredita que a pandemia veio para confirmar a necessidade do ensino presencial.

"Cerca de 85% dos alunos do EAD preferiam estar no presencial, mas fazem o EAD por falta de dinheiro, acesso ou tempo", diz.

Com a compra da rival Laureate, a Ânima (ANIM3) também cresceu na educação online, ganhando 61 mil estudantes na modalidade. A companhia, porém, prefere não entrar na briga do presencial versus a distância.

"Muitos não entenderam o nosso movimento, mas queríamos sair da dicotomia de que o EAD tinha baixo tíquete e qualidade inferior para um modelo híbrido, em que o estudante iria escolher o quanto e como ele usaria", diz Marcelo Bueno, presidente da Anima.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Yduqs no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da YDUQS (YDUQ3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 116,5 milhões no 2t21, alta de 246,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Yduqs atingiu R$ 348,9 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 213,7% na comparação com o 2T20. 

A margem Ebitda da Yduqs totalizou 30,1% no 2T21, apresentando crescimento de 18,8 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da Yduqs atingiu 10,0% no 2T21, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

As ações da YDUQS (YDUQ3) acumulam queda de 12,51% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,86% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.