A XP investimentos divulgou na quarta-feira (30), o relatório contendo a carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Sobre os fundos imobiliários, o IFIX apresentou performance de -2,19% em junho, após a queda de -1,56% em maio, impulsionado negativamente pelos fundos do segmento de recebíveis.

O índice XPFI, índice geral de fundos imobiliários da XP, apresentou a performance de -2,15%, enquanto o XPFT, índice de fundos imobiliários de tijolos da XP, apresentou queda de -2,04% e o XPFP, índice de fundos imobiliários de papel da XP, apresentou performance de -2,25%.

Por fim, a carteira recomendada da XP apresentou a performance negativa de -2,1% em junho, 0,10 p.p acima do IFIX, que apresentou queda no mês.

Adicionalmente, a carteira apresentou um dividend yield médio mensal de 0,7% (8,4% de dividend yield anualizado).

Com isso, a carteira acumula alta de 2,3% nos últimos doze meses (4,0 p.p acima do índice IFIX que apresentou performance de -1,7%).

Confira os fundos imobiliários recomendados pela XP Investimentos no mês de julho:

XPCI11

O XP Crédito Imobiliário FII tem como objetivo auferir ganhos pela aplicação em aplicações em CRI, Debênture, LCI, LH e cotas de FIIs.

O Fundo possui portfólio composto de CRIs com alta qualidade, com foco em originação e estruturação próprias.

Em geral, o portfólio do fundo apresenta baixo risco de crédito e alta diversificação setorial (39,8% em Crédito Comercial, 32,1% Corporativo e 28,1% Residencial).

BRCO11

O fundo da Bresco possui 11 propriedades com 446 mil m² de área bruta locável e baixa taxa de vacância (5,9%).

Na visão da XP, o portfólio possui ativos de alta qualidade e bem localizados (próximos dos grandes centros consumidores, com destaque para a cidade de São Paulo).

Ainda, o fundo possui uma carteira de clientes com baixo risco de inadimplência e com alta exposição para o e-commerce como a Mercado Livre, FM Logistics e GPA.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

BTLG11

O fundo BTG Pactual Logística possui um portfólio com boa diversificação de ativos, em geral, voltados para logística, industrial e varejo.

Em relação à seu portfolio, o fundo possui imóveis voltados para logística, para industrial e varejo.

O fundo é composto por 15 imóveis com total de 454 mil m², sendo que a maioria deles estão localizados no estado de São Paulo, no Ceará, Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

O fundo possui ativos de boa qualidade e bem localizados.

VILG11

O Vinci Logística FII tem como objetivo obtenção de renda e ganho de capital por meio de investimentos em galpões logísticos.

O fundo vem adotando a estratégia de crescimento focada em aquisições de ativos prontos.

Recentemente passou pela 6ª emissão de cotas, captando R$ 480 milhões e já realizou as alocações em ativos alvo.

Atualmente, possui em seu portfolio 15 imóveis, distribuídos em 6 estados do país.

PVBI11

Os ativos que compõem o portfólio do fundo possuem qualidade ímpar e localização privilegiada na cidade de São Paulo (Ed. Faria Lima 4440 e Ed. Park Tower).

Ainda, seus inquilinos são companhias de grande porte (por exemplo, CCB, UBS, Prevent Senior, entre outros) que suportariam um aumento de aluguel cobrado e/ou correção dos alugueis pela inflação.

A XP acredita que o fundo está bem posicionado para a retomada do mercado de escritórios, eventual aumento de aluguel real, ou seja, acima da inflação dado que os inquilinos são companhias bem consolidadas e em grande parte do setor de saúde e financeiro.

HGRU11

CSHG Renda Urbana é um fundo imobiliário híbrido com alocações em ativos de varejo (tanto supermercados, quanto de vestuário) e educacional.

Na opinião dos analistas, o fundo possui um portfólio com ativos resilientes como o segmento de supermercados, alta concentração em contratos atípicos (92,7% da receita contratada), vencimentos concentrados somente após 2025 e inquilinos com boa qualidade de crédito (Lojas BIG, Pernambucanas, YDUQS).

O patrimônio líquido do fundo está alocado majoritariamente em imóveis físicos (citados acima), mas também cotas do fundo SPVJ11, FIIs e CRIs (somados representam 23,1% do patrimônio do fundo). 

CPTS11

O Capitânia Securities é um fundo imobiliário do segmento de recebíveis com o objetivo de proporcionar rentabilidade por meio do investimento em ativos de origem imobiliária como CRIs e cotas de outros fundos imobiliários.

Atualmente, o portfólio do fundo conta com 63,9% em CRIs, 36,1% alocado em outras cotas de fundos imobiliários e o restante em ativos de renda fixa com alta liquidez.

Sobre seu portfólio de CRIs, ela possui grande diversificação de segmentos e também um mix saudável de ativos com maior risco e retorno (high yield) e de menor risco (high grade).

RBRR11

O fundo RBR Rendimento High Grade é do segmento de recebíveis e tem como objetivo auferir rendimentos e ganho de capital na aquisição de CRIs.

A estratégia de investimento do fundo é pautada em operações 100% focados em imobiliários com garantias reais e fluxo de recebíveis sólidos.

O fundo possui um portfólio com baixo risco de crédito e alta diversificação tanto setorial quanto em credores.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.