A XP Inc comunicou nesta sexta-feira que iniciou estudos sobre as possíveis estruturas corporativas após o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciar cisão de seu investimento na plataforma de investimentos, que será segregado em uma empresa recém-formada. Os estudos incluem uma possível fusão da nova companhia com a XP.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“A XP conduzirá estudos adicionais para finalizar, estruturar e garantir que atenda aos melhores interesses da XP e de seus acionistas”, afirmou a companhia em comunicado.

Na véspera, o conselho de administração do Itaú Unibanco aprovou a segregação de participação de 41,05% do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade.

As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Itaú Unibanco no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 4,5 bilhões, queda de -19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de basiléia do Banco Itaú em setembro de 2020, totalizou 13,7%, apresentando elevação de 0,2 ponto percentual na comparação com junho de 2020.

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam alta de 2,81% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,51% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.