XP Adquire Riza M&A e Reforça Equipe de Fusões e Aquisições
|

XP Adquire Riza M&A e Reforça Equipe de Fusões e Aquisições

Segundo a XP, a aquisição possui total aderência com sua estratégia em reforçar o seu ecossistema de Investment Services.

Por
Atualizado em 28/12/2020

A XP anunciou na quinta-feira, 24, a aquisição da Riza M&A, empresa independente de assessoria financeira focada em fusões e aquisições.

Conforme nota divulgada à imprensa, a Riza conta com experiência em cargos de alta gestão nas maiores instituições financeiras do País e participação ativa em algumas das mais importantes transações de fusões e aquisições nas últimas décadas.

A equipe da Riza, incluindo os sócios Marco Gonçalves e André Quaresma, passa a integrar o time de fusões e aquisições e se junta à área de Investment Services, liderada por Pedro Mesquita.

Banner will be placed here

Gonçalves agora é o sócio responsável pela área de M&A da XP Investimentos.

Segundo a XP, a aquisição possui total aderência com sua estratégia em reforçar o seu ecossistema de Investment Services, que, “mesmo com o forte crescimento registrado”, “tem ainda um grande potencial em um mercado altamente concentrado”.

Uma das metas é transformar a empresa em líder em fusões e aquisições no País nos próximos anos.

“Na área de investment services, já somos número um em renda fixa e híbridos, além de estarmos entre os três principais players em operações de renda variável”.

“Existe ainda um potencial enorme de crescimento no mercado de capitais brasileiro. Vamos seguir transformando esse mercado para entregar a melhor oferta de valor aos nossos clientes”, afirma Pedro Mesquita, que é o sócio responsável pela área de M&A da XP.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

José Berenguer , CEO do Banco XP S.A., diz que a chegada do time sênior da Riza M&A reforça ainda mais o ecossistema do banco de atacado e transforma a área de M&A da XP na melhor opção em M&A do mercado brasileiro.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE
[Nova]
[Nova]