A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) celebrou com a Caoa Corretora de Seguros, por sua controlada Wiz Conseg Corretora de Seguros, uma parceria comercial contratual com prazo de vigência de 12 meses.

A parceria prevê a comercialização, distribuição e divulgação de produtos de seguridade na rede de concessionárias de veículos automotores do Grupo Caoa - distribuidora oficial das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, além de ser o maior revendedor Ford da América Latina.

A parceria comercial se dará em regime de cocorretagem entre a Wiz Conseg (na qualidade de corretora líder) e a Caoa Corretora, na comercialização, presencial e remota, de produtos de seguros dos ramos de danos e pessoas, em toda a rede de concessionárias do Grupo Caoa, atuais e futuras, salvo unidades nas cidades paulistas de São Paulo, Santos e Campinas.

À Wiz Conseg competirá o relacionamento com as sociedades seguradoras, assim como a operacionalização, divulgação e comercialização dos produtos de seguridade.

À Caoa Corretora, detentora exclusiva do direito de acesso à Rede de Distribuição Caoa, competirá assegurar à Wiz Conseg o acesso à rede de distribuição Caoa, com exclusão de qualquer outra corretora de seguros, de modo que somente a Wiz Conseg poderá utilizar-se de espaço cedido junto às concessionárias para fins de promoção, oferta, divulgação, distribuição e comercialização dos produtos de seguridade.

Segundo a Wiz, a carteira de clientes da parceria comercial será constituída, não só pelos novos adquirentes de produtos de seguridade, mas também pelos clientes já segurados, por ocasião da renovação de suas apólices.

As receitas da parceria comercial, decorrentes da intermediação da comercialização dos produtos de seguridade na rede de distribuição Caoa, serão divididas entre a Wiz Conseg e a Caoa Corretora, em proporções variáveis segundo critérios estabelecidos entre as partes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da Wiz no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Wiz (WIZS3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 77,7 milhões no 1t21, uma alta de 38,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Wiz atingiu R$ 109,3 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 24,4% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Wiz totalizou 48,4% no 1t21, apresentando retração de -0,5 ponto percentual na comparação com o 1t20. 

A Margem líquida da Wiz atingiu 28,3% no 1t21, apresentando retração de -1,8 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Wiz (WIZS3) acumulam alta de 5,72% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 78,05% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.