A WEG (WEGE3) anuncia mais uma aquisição na área de indústria 4.0. A transação mais recente é a compra do controle da startup BirminD, de Inteligência Artificial aplicada à Industrial Analytics.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Weg passa a deter 51% do capital social, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação futuramente.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O valor não foi revelado, por não ser considerado relevante. A empresa criada em 2015 em Sorocaba (SP) atende clientes de médio e grande porte com análise industrial, otimização de malhas de controle e avaliação do retorno financeiro com técnicas de "machine learning" e inteligência artificial.

Junto com a startup Mvisia, de IA aplicada à visão computacional ,com a aquisição da BirminD, a companhia "complementa seu ecossistema digital e passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a industrial Analytics", segundo comunicado.

Resultado da WEG  no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da WEG (WEGE3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 29 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 440 milhões, representando um crescimento de 43,4% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da WEG atingiu R$ 619,1 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 37,9% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 16,7%, um crescimento de 1,4 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da WEG atingiu 11,8% no 1t20, apresentando retração de 1,3 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da WEG (WEGE3) acumulam alta de 14,29% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 146,75% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.