A Weg (WEGE3) informou nesta terça-feira (27), através de fato relevante, que foi aprovada a proposta de desdobramento das ações representativas do Capital Social da Companhia, passando cada 1 (uma) ação ordinária a representar 2 (duas) ações ordinárias, sem elevação do Capital Social.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ação tem o objetivo de ampliar o acesso de investidores às ações emitidas pela Companhia, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações.

Desta forma, o Estatuto Social foi alterado, para refletir o novo número de ações representativas de seu capital social, passando de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto.

Consequentemente, foi alterado também o parágrafo do Estatuto, onde passa a ser autorizada a emissão de até 64.574.000 novas ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto.

Os direitos das ações ordinárias provenientes do desdobramento, incluindo detentores de American Depositary Receipts, nível 1, de emissão da Companhia, permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior.

A paridade existente entre as ações emitidas e os ADRs de 1:1 foi mantida, ou seja, cada ADR continua sendo representado por uma ação ordinária da Companhia.

A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia é a de 27 de abril de 2021.

A partir de 28 de abril de 2021, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento, e as ações que compõem o capital social e as provenientes do desdobramento participarão em igualdade de condições dos juros sobre o capital próprio e/ou dividendos que vierem a ser declarados, bem como, de forma integral, a eventuais vantagens a partir da citada data.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, na conta dos acionistas no dia 30 de abril de 2021.

Em relação aos ADRs, a emissão e distribuição dos ADRs resultantes do desdobramento serão realizadas de acordo com os procedimentos do agente depositário, J.P. Morgan.

Resultado da Weg no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Weg (WEGE3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 24 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 742,2 milhões no 4t20, uma alta de 48,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Weg atingiu R$ 981,0 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 47,2% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Weg totalizou 20,1% no 4t20, apresentando crescimento de 2,5 pontos porcentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Weg atingiu 15,2% no 4t20, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Weg (WEGE3) acumulam queda de 2,36% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 93,28% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.