A Neoenergia (NEOE3) firmou um contrato com a WEG (WEGE3) e utilizará exclusivamente as estações de recarga da fabricante brasileira para as suas soluções de mobilidade elétrica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As estações de recarga para​ veículos elétricos oferecidos na​ parceria são da linha WEMOB (WEG Electric Mobility), desenvolvidos e fabricados no país.

“Com a WEG, estamos demonstrando as nossas ações para estimular a produção nacional, gerando emprego e renda para o país.

Essa é uma parceria estratégica, com uma empresa que atende todos os requisitos técnicos e tem vasta experiência e credibilidade no mercado”, afirma o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes

As soluções de mobilidade elétrica da empresa está presente em oito estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal e, em breve, estará em âmbito nacional. 

São oferecidas estações de recarga com potência de 7,4 kW e que podem ser alimentados em redes monofásicas ou bifásicas (127 ou 220V).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“O uso dos carregadores adequados oferece segurança para as pessoas e os veículos, além de eficiência na recarga”, explica Hugo Nunes. 

A parceria da WEG com brasileira, é fomentar e fortalecer as questões de soluções com os veículos elétricos.

Queremos não só avançar na nossa estratégia de tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil, como também atender de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização dos veículos elétricos”, explica Manfred ​Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação. 

As vendas de veículos eletrificados entre janeiro e outubro em 2021, aumentaram 74% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a mais de 27 mil unidades.

Diante desses números, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) prevê que os emplacamentos passarão das 30 mil unidades em 2021, batendo um recorde. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Para estimular esse aumento, a Neoenergia investe na ampliação da infraestrutura de recarga.

A companhia implantou o Corredor Verde, eletrovia com mais de 1.100 quilômetros de extensão entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, com 18 pontos de recarga para veículos elétricos, sendo doze ao longo das rodovias e seis em shoppings localizados em Salvador, Recife e Natal.

O Corredor Verde é uma das iniciativas do Plano de Mobilidade Sustentável da Iberdrola, controladora da Neoenergia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.