Financiamento Imobiliário ou Empréstimo Consignado?

Uma das perguntas que surgem quando se decide comprar a casa própria é se você deve recorrer a um empréstimo consignado ou a um financiamento imobiliário.

>>>

Leia mais

Idealmente, você deveria comprar à vista, porém, isso não é possível para a maioria das pessoas. Então é preciso estudar as muitas modalidades de crédito.

>>>

Leia mais

Descubra a melhor opção de crédito e o que é preciso considerar na hora de escolher  o financiamento imobiliário ou empréstimo consignado para realizar seus sonhos de consumo.

>>>

Como funciona o financiamento imobiliário?

O prazo de quitação pode levar até 30 anos e há um cuidado orçamentário, já que as parcelas não podem passar de 30% da renda familiar mensal.

>>>

Leia mais

Como funciona o empréstimo consignado?

Sem um destino específico, as parcelas do empréstimo são descontadas de forma direta no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS.

>>>

Leia mais

O financiamento imobiliário e o empréstimo consignado oferecem as melhores taxas. Em ambos, o cliente passa por uma análise de crédito. Veja as principais diferenças.

>>>

Diferenças entre as duas linhas de crédito

No caso do financiamento imobiliário, os recursos são transferidos diretamente para viabilizar a construção ou compra do imóvel. Já o empréstimo cai na conta.

>>>

1

Finalidade

Por ter finalidade específica, o financiamento é mais burocrático. Isso torna o empréstimo consignado uma modalidade de crédito mais prática.

>>>

2

Praticidade

Leia mais

Esse ponto justifica a maior burocracia do financiamento imobiliário, já que os juros e taxas são por volta de 8,9% ao ano. Já o consignado tem a média de juros de 16,14% a.a.. 

>>>

3

Juros

Leia mais

Para escolher entre eles é importante que você tenha 2 pontos em mente: destino do dinheiro e as condições específicas. Também é bem importante observar tempo de quitação de cada crédito.

>>>

O que vale mais a pena para comprar um imóvel?

Saiba Mais