7 Obstáculos que Ameaçam Sua Aposentadoria

Conseguir se aposentar tranquilamente pode ser um sonho, mas algumas coisas podem atrapalhar sua aposentadoria.

>>>

Leia mais

Por isso, é tão importante ter um bom planejamento de aposentadoria, sabendo o que pode ser ameaça e como se prevenir. Veja 7 dessas ameaças.

>>>

Leia mais

>>>

1

Compartilhar muito do seu dinheiro

Muitas pessoas gostam de ajudar os filhos na vida, mas há perigo quando seus  filhos adultos começam a sugar o seu dinheiro para a aposentadoria.

>>>

2

Manter uma casa muito grande

Uma casa maior do que as suas necessidades pode se tornar um fardo financeiro sério para quem está buscando economizar para a aposentadoria.

Leia mais

>>>

3

Ter dívidas durante a aposentadoria

Possuir algumas dívidas ruins é sempre um grande problema, independente da fase da vida, mas durante a aposentadoria isso pode atrapalhar ainda mais.

Leia mais

>>>

4

Despesas de cuidados de longo prazo

Uma situação médica que leva à necessidade de cuidados de longo prazo pode corroer suas reservar para a aposentadoria de forma rápida.

>>>

5

Ser parte da "geração sanduíche"

Quem está se preparando para se aposentar faz parte da "geração sanduíche", quem costuma cuidar tanto de filhos adultos quanto de pais idosos.

>>>

6

Não economizar o suficiente para se aposentar

Comece seu planejamento de aposentadoria com antecedência para garantir que está economizando o suficiente para o que o futuro reserva.

Leia mais

>>>

7

Ignorar os impactos da inflação

A alta da inflação preocupa os brasileiros, então não deixe o seu sonho de se aposentar se transformar em um tipo de pesadelo inflacionário.

Leia mais
Saiba Mais
Saiba Mais