Warren Buffett Indica Onde Investir na Alta da Inflação
| ,

Warren Buffett Indica Onde Investir na Alta da Inflação

Veja recomendação de Warren Buffett para investir em negócios que se saem melhor na alta inflação.

Por
Atualizado em 19/08/2021

A alta da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tornou ainda mais importante buscar uma rentabilidade maior para proteção contra a inflação.

A evolução dos preços reflete diretamente na qualidade de seus investimentos, já que alguns podem chegar a ter rendimento real negativo, como no caso da poupança

Já quem investe na Bolsa de Valores também deve estar atento para aprender com as recomendações de grandes investidores de sucesso.

Por isso, o megainvestidor e bilionário Warren Buffett compartilha suas indicações sobre onde investir na alta inflação.

Conhecido como o investidor mais rico de todos os tempos, Buffett acumula uma fortuna atual de US$ 103 bilhões em seus quase 70 anos de investimentos.

O que mostra como é importante aprender lições de quem construiu um patrimônio sólido.

Por isso, o site CNBC Make It relembrou a resposta de Warren Buffett ao ser questionado sobre como prosperar durante um período de alta inflação.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Então, você está pronto para descobrir as recomendações de Warren Buffett sobre onde investir durante a alta inflação?

Leia até o final e entenda porque alguns negócios têm mais probabilidade de sucesso do que outros.

Como Investir na Alta Inflação

Quando se trata de investir, o CEO da Berkshire Hathaway (BERK34), Warren Buffett, diz que algumas empresas têm mais chances de terem bons resultados do que outras.

Na reunião anual da Berkshire Hathaway de 2015, Buffett foi questionado sobre quais ações de sua empresa estavam mais bem posicionadas para prosperar durante um período de alta inflação.

Segundo o bilionário, o melhor negócio para se ter é aquele que não exige reinvestimento contínuo, porque se torna cada vez mais caro com a evolução da inflação.

“Os melhores negócios durante a inflação são aqueles que você compra uma vez e não precisa continuar fazendo investimentos de capital posteriormente”, disse Buffett.

Segundo ele, “qualquer negócio com alto investimento de capital tende a ser um negócio ruim para se fazer na inflação”.

Negócios como serviços de utilidade pública ou ferrovias “estão consumindo cada vez mais dinheiro” e não são tão lucrativos, explicou ele sobre o contexto dos Estados Unidos.

O bilionário sempre demonstrou preferência em possuir empresas com as quais as pessoas tenham uma conexão.

“Uma marca forte é algo maravilhoso de se possuir durante a inflação”, comentou Buffett.

Para ele, isso inclui marcas como See’s Candy, da qual é acionista desde 1972.

É claro que a maioria dos investidores comuns não é capaz de comprar um negócio inteiro, mas podem comprar ações de empresas.

Adquirir parte de “um negócio maravilhoso”, como disse Buffett em 2009, é útil porque não importa o que aconteça com o IPCA, o produto do negócio ainda terá demanda.

Banner will be placed here

Vale a Pena Investir em Imóveis?

Outro tipo de investimento recomendado pelo bilionário Warren Buffett são os imóveis.

Segundo o megainvestidor, também é particularmente útil possuir um imóvel em tempos de alta inflação.

Segundo ele, esse é um bom investimento porque a compra é um “desembolso único” para o investidor e tem o benefício adicional de poder ser revendido.

Além de adquirir uma unidade física, você pode conhecer as melhores oportunidades para investir no mercado imobiliário.

“Se você tem algo que é útil para outra pessoa, tende a ser precificado em termos de valor de reposição ao longo do tempo, então você realmente obtém o impulso inflacionário”, explica Buffett.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Melhores Investimentos para Buffett

De acordo com Warren Buffett, ainda assim, o melhor investimento em ações para a maioria dos investidores não é escolher ativos individuais por empresa.

Em vez de ações únicas, prefira investir em fundos que replicam índices, como os ETFs, que são muito menos arriscados.

Buffett há muito tempo recomenda que os investidores coloquem seu dinheiro nesses fundos, que mantêm as ações de um índice, o que os torna automaticamente diversificados.

Assim como no Brasil há o Ibovespa, nos EUA há o S&P 500, que inclui grandes empresas como Apple (AAPL34), Coca-Cola (COCA34) e Google (GOGL34).

“Para as pessoas que buscam aumentar suas economias para a aposentadoria, os fundos de índice diversificados fazem mais sentido praticamente o tempo todo”, considera Buffett.

“Compre consistentemente cotas de fundo de índice de baixo custo e continue comprando-as no bom e no mau tempo, especialmente, com preço baixo”, recomenda o bilionário.

Além disso, para ajudar você a iniciar bons investimentos, baixe gratuitamente o livro digital “Como Começar a Investir do Zero“. 

Se você já investe, mas gostaria de ter uma rentabilidade como a de Warren Buffett, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE
[Nova]
[Nova]