O Walmart está contratando um especialista para o time de desenvolvimento focado em criptomoedas. A empresa já possui um “amplo conjunto de opções de pagamento para seus clientes”, mas ainda não aceita cripto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a postagem de emprego, a pessoa será responsável por desenvolver a “estratégia de moeda digital e roteiro de produtos” da varejista, bem como identificar “investimentos e parcerias relacionados à criptomoedas”.

Além disso, o Walmart está procurando por um “líder visionário”, com experiência de pelo menos 10 anos em gerenciamento de produtos ou tecnologia para desenvolver sua estratégia de blockchain.

O destaque especial da vaga é para alguém que possua “conhecimento significativo do ecossistema de criptomoedas” e uma “mentalidade empreendedora”.

O futuro líder de moedas digitais e produtos cripto do Walmart terá como base o escritório central da empresa em Bentonville, Arkansas. 

O especialista em moedas digitais / criptomoedas e tecnologias relacionadas a blockchain, deverá desenvolver e conduzir uma estratégia "ambiciosa" para criptomoedas e ainda: 

"Identificar tendências de tecnologia e de clientes e os investimentos necessários para desenvolver essas tendências ”, diz o anúncio de emprego.

Avanço nas vagas com foco em criptoativos

Essa não é a primeira empresa que abre uma vaga com foco em criptomoedas. Há um número crescente de empresas procurando por esse profissional.

De acordo com um novo relatório do Even Hiring Lab, as postagens para empregos de criptomoeda aumentaram 118% em relação ao ano passado. 

A contratação se expandiu para além das funções de engenharia e desenvolvimento de produtos, mostra o relatório, para funções de suporte como contabilidade e recursos humanos também. 

A Amazon também já sinalizou interesse em moedas digitais anunciando que está em busca de uma pessoa com experiência em “moeda digital e liderança de produto blockchain” para se juntar à sua equipe de pagamentos. 

“Estamos inspirados pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e estamos explorando como isso poderia ser na Amazon”, disse um porta-voz da Amazon à CNBC na época. 

“Acreditamos que o futuro será construído com base em novas tecnologias que possibilitem pagamentos modernos, rápidos e baratos e esperamos levar esse futuro aos clientes da Amazon o mais rápido possível.”

Esse sentimento foi ecoado por outras empresas Fortune 500, como JPMorgan Chase, Apple e PayPal, que estão contratando para posições de criptomoeda. 

Algumas empresas, incluindo Starbucks, Whole Foods e Home Depot, já permitem que os clientes paguem com criptomoeda indiretamente por meio de aplicativos que convertem a moeda digital em dólares americanos.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.