O índice Dow Jones, composto por blue-chips, bateu uma pontuação máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira (11).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A alta foi influenciada pelo menor receio sobre inflação, enquanto uma queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de seguro-desemprego reforçou expectativas de uma recuperação do mercado de trabalho.

"A queda nos pedidos de seguro-desemprego é outra vitória da semana e um sinal sólido de que estamos fazendo alguns avanços em direção à vida pré-pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.

O índices S&P para os setores financeiro e industrial caíam nesta quinta-feira, após superarem outros importantes segmentos do S&P neste ano, visto que se beneficiam da reabertura da economia.

Os setores de tecnologia e consumo discricionário, que se beneficiam de medidas de isolamento social em casa e que sofreram recentemente, subiam 1,2% e 1,4%, respectivamente.

Às 12:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 32.583 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,957215%, a 3.936 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,05%, a 13.336 pontos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters