A Vivo (VIVT3) informou o lançamento do Vivo Shopping, uma plataforma que traz o conceito T-commerce, que alia a conveniência da compra online à interatividade da TV digital. O objetivo da empresa é se fortalecer como plataforma digital.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Uma próxima etapa, adianta, é evoluir para uma finalização integrada ao menu com pagamento em fatura Vivo e cartão de crédito.

O Vivo Shopping está disponível na plataforma de televisão e vídeo da empresa, o Vivo Play, com uma aba exclusiva entre os destaques da programação, com dezenas de produtos à disposição, além de planos móveis, como o Vivo Selfie e Vivo Easy.

Em nota, a empresa explica que para efetuar a compra, o cliente navega pelo catálogo de produtos, assiste ao vídeo demonstrativo e pelo celular escaneia o QR Code exibido na tela da TV.

Após esse processo, ele é encaminhado à página do produto, disponível na loja online ou no Marketplace da Vivo e conclui o processo.

O lançamento é uma das iniciativas de inovação da companhia, que, além de se fortalecer como um hub digital, impacta diretamente na experiência do cliente, cada vez mais conectado.

"Inovamos para estar junto dos clientes e, em todos os pontos de contato conosco, oferecer diferentes possibilidades digitais. De um app de meditação ao mais moderno aparelho de TV”.

“Ao aderirmos ao T-Commerce, ampliamos nosso conceito one stop shop e avançamos na consolidação da marca Vivo como referência na oferta de produtos e serviços digitais", explica na nota o diretor de Canais Digitais da Vivo, Henrique Duda.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

A empresa destaca que o portfólio de produtos é diverso, entre eletrônicos, eletroportáteis e lançamentos de smartphones das principais marcas do mercado.

"O Vivo Shopping já nasce com base em potencial de milhares de clientes, devido a capilaridade da companhia, tornando-se uma importante vitrine para as empresas parceiras", informa.

Resultado da Telefônica no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 23 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma alta de 1,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,8 bilhões no 4t20, apresentando retração de 1,8% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Telefônica totalizou 43,6% no 4t20, apresentando retração de 0,1 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Telefônica atingiu 11,6% no 4t20, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam alta de 0,63% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 0,62% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.