A Oi (OIBR3) e o consórcio Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Claro encaminharam nesta semana ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestações para rebater as críticas que sofrem de agentes de mercado contrários à transação entre as empresas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O consórcio Vivo, TIM e Claro pediu ao Cade que a transação seja aprovada sem restrições, pois envolve, na sua visão, o melhor arranjo competitivo possível e "não gera preocupações concorrenciais".

As teles disseram que será mantida "intensa rivalidade" no mercado de internet e telefonia móveis, sem poder coordenado entre elas, uma vez que o setor é inovador, dinâmico e competitivo.

O trio lembrou que está ocorrendo uma saída voluntária da Oi do ramo após perder capacidade de investir e rivalizar e a divisão dos ativos será feita dentro dos limites de radiofrequência que cada empresa pode deter.

Além disso, acrescentam que não houve uma proposta alternativa de compra da Oi Móvel além delas. Vale lembrar que a Highline do Brasil chegou a fazer proposta vinculante, mas acabou desistindo de participar do leilão.

Em uma manifestação separada, a Oi disse que a venda das suas redes móveis é essencial para que o grupo continue relevante, concentrando seus recursos para o desenvolvimento da banda larga por fibra óptica.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Oi no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Oi (OIBR3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 3,5 bilhões no 1T21, apresentando retração no prejuízo de -43,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Oi atingiu R$ 2,4 bilhão no 1T21, apresentando crescimento de 24,8% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Oi totalizou 53,2% no 1T21, apresentando crescimento de 13,2 pontos percentuais na comparação com o 1T20. 

A Margem Líquida da Oi atingiu -156,7% no 1T21, apresentando crescimento de 102,2 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações da Oi (OIBR3) acumulam queda de 3,14% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 42,85% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.