Simule sua independência financeira com a calculadora para viver de renda e descubra quanto dinheiro precisa para viver de renda e quanto receberá por mês como os juros das aplicações financeiras.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Saiba quanto precisa para viver de renda a partir dos seus investimentos atuais e qual será sua renda mensal futura utilizando o simulador da independência financeira.

Essa ferramenta calcula automaticamente todos os valores que você precisa saber para viver de renda a partir do seu cenário atual.

Basta informar os dados e pronto! Ela calcula o patrimônio acumulado para viver de renda e a renda mensal vitalícia.

[calculator-renda]

Qual a sua idade?: Informe sua idade atual, esse dado é importante para calcular o período de tempo que irá investir mensalmente para acumular patrimônio.

Quanto maior o tempo, mais poderá se beneficiar dos juros compostos.

Quanto você tem para investir hoje?: Informe quanto já possui investido ou quanto dinheiro possui para investir nesse primeiro momento.

O montante inicial é um dos fatores que influenciam no seu resultado futuro.

Caso não possua um montante muito alto, não se preocupe. Não existe um valor mínimo para começar a investir. O importante é dar o primeiro passo.

Quanto você vai investir por mês?: Informe o valor que irá investir mensalmente. Lembre-se que a constância nos aportes e o reinvestimento de dividendos é fundamental para potencializar o acúmulo de patrimônio.

Nesta simulação o valor investido mensalmente é fixo, mas procure reajustar o valor investido.

Seja de acordo com a inflação (IPCA) ou conforme sua renda mensal aumente, mantendo sempre uma boa taxa de poupança.

Rentabilidade anual dos seus investimentos: Informe a rentabilidade real, ou seja, acima da inflação, que você obtém nos seus investimentos atualmente.

Investir melhor é um dos pilares da independência financeira. Com investimentos melhores e mais rentáveis, poderá viver de renda antes.

Com qual idade você pretende se aposentar?: Informe com quantos anos você pretende viver da renda passiva gerada a partir dos seus investimentos.

Patrimônio acumulado para viver de renda: A calculadora viver de renda irá mostrar quanto você terá no futuro se mantiver os investimentos mensais com a rentabilidade anual informada.

Simule rentabilidades maiores, aportes mensais maiores e outros prazos para observar o impacto dessas variáveis no seu patrimônio futuro.

Renda Mensal para sempre: Esse campo mostrará qual a renda mensal passiva que o seu patrimônio acumulado gerará.

Ele conta apenas os juros dos investimentos, sem mexer no patrimônio.

Conclusão 

Viver de renda significa ter uma renda passiva proveniente dos seus ativos suficiente para cobrir seus custos mensais sem que você precise trabalhar para isso.

Você passou por todas as fases da independência financeira e tem a liberdade para fazer o que quiser com o seu tempo.

Agora é seu dinheiro está trabalhando para você e não mais o contrário.

Ter uma renda mensal a partir de investimentos é perfeitamente possível!

Basta um bom planejamento financeiro, disciplina e foco no longo prazo.

Se você acredita que o resultado mostrado pela calculadora para viver de renda não é o suficiente, foque nos elementos fundamentais para a construção do patrimônio:

  • Valor investido;
  • Rentabilidade dos investimentos;
  • Tempo.

Refaça os cálculos e veja onde pode melhorar para viver de renda o quanto antes.

Para ajudar você a começar a investir na Bolsa de Valores, baixe uma cópia gratuita do livro digital: Como Investir Começando do Zero.

Agora, se você já investe e busca aumentar a renda com o patrimônio já acumulado, sugiro que leia os 5 passos para selecionar as melhores pagadoras de dividendos.