O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta quinta-feira (22) que Sébastien Durchon deixará o cargo de diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, a partir do dia 1º de junho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia ainda informou que a troca pode ocorrer antes dessa data, quando seu substituto tomar posse efetiva do posto.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Durchon continuará no Carrefour, na liderança do processo de integração do Grupo BIG, além de ser preparado para assumir outro posto dentro da empresa no futuro.

Para o seu lugar, foi indicado David Murciano, atualmente diretor financeiro das operações do Grupo Carrefour na Espanha.

Sua posse depende da obtenção de visto de trabalho no Brasil.

Resultado do Carrefour no Quarto Trimestre de 2020

O resultado do Carrefour (CRFB3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 17 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 935 milhões, alta de 47% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda ajustado do Carrefour atingiu R$ 1,0 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 25,7% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda do Carrefour totalizou 8,7% no 4t20, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida do Carrefour atingiu 5,0% no 4t20, apresentando crescimento de 0,6 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações do Carrefour (CRFB3) acumulam queda de 1,95% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 8,97% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.