A Vibra Energia (BRDT3) informou nesta terça-feira (31), através de fato relevante, que celebrou com a ZEG Biogás e Energia, um Acordo de Cooperação para o desenvolvimento conjunto do mercado de biometano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo é fomentar o crescimento deste mercado no país, levando aos produtores soluções tecnológicas para a fabricação de biometano a partir de subprodutos do processo industrial que origina o etanol.

A Vibra pretende viabilizar para as mais de 300 usinas de etanol pertencentes aos 60 grupos industriais com os quais se relaciona uma solução ambientalmente adequada que, a partir da vinhaça e efluentes de seus processos produtivos, contribui para melhoria na produtividade do solo, com a consequente melhora dos resultados operacionais das usinas. 

A Vibra e a ZEG aliam suas forças presentes em seus mercados de atuação.

De um lado, a expertise da ZEG na produção de biometano, com tecnologia própria que conta com a melhor solução em biodigestor para vinhaça do mundo, e do outro, a capacidade da Vibra de acessar os principais produtores de açúcar e etanol do Brasil, que utilizará sua capacidade comercial para acelerar a introdução do biometano no mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O biometano é um combustível totalmente renovável e que pode substituir diversos combustíveis fósseis como o gás natural, óleo combustível, diesel e GLP.

O mercado potencial do produto no Brasil é superior a 10 bilhões de metros cúbicos por ano, o que equivale a um terço da demanda atual por gás natural no país.

A ZEG é uma empresa especializada na produção e comercialização de biogás e biometano, possuindo knowhow na estruturação de projetos para destinação de biogás de aterros sanitários e agroindústrias, incentivando o mercado de energia renovável e biocombustíveis no Brasil.

No setor de açúcar e etanol, a ZEG tem a expertise na utilização do subproduto vinhaça para geração de energia e biocombustível.

Já a Vibra, como maior distribuidora de combustível do país, traz para o negócio seu amplo relacionamento com os produtores de açúcar e etanol.

A companhia está construindo seu caminho rumo a uma transição para fontes energéticas mais limpas e renováveis e vê um enorme potencial no desenvolvimento do mercado de biometano no país, alinhado à implementação de uma forte agenda ESG.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BR Distribuidora no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da BR Distribuidora (BRDT3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 10 de agosto apresentou lucro líquido de R$ 382,0 milhões no 2T21, uma alta de 103,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da BR Distribuidora atingiu R$ 1,0 bilhão no 2T21, apresentando crescimento de 24,8% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da BR Distribuidora totalizou 3,5% no 2T21, apresentando redução de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da BR Distribuidora atingiu 1,3% no 2T21, permanecendo estável na comparação com o 2T20.

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 6,16% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 35,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.