A Americanas (AMER3) e a Vibra Energia (VBBR3) anunciaram nesta terça-feira, dia 1º, uma parceria para a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustível, através das redes de lojas Local e BR Mania.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As empresas não informaram valores.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas informam que a efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, habituais em operações de natureza similar, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 30 de dezembro de 2021, sem restrições, sendo esta decisão considerada final.

Com a parceria foi constituída a sociedade Vem Conveniência, cujo capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%.

A Vem Conveniência terá uma estrutura de gestão e governança corporativa própria.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Vem Conveniência conta com 1.257 lojas de pequeno varejo, sendo 55 lojas com operação própria, e que utilizarão a marca Local, e 1.202 lojas em postos de combustíveis, operadas por franqueados, as quais continuarão a utilizar a marca BR Mania.

"A Parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas, contando com o somatório de forças da Vibra e da Americanas, que compreende ampla experiência de varejo no mercado brasileiro.

Uma rede de pontos de venda com capilaridade nacional, escala e estrutura de suprimentos e logística, tecnologia e atuação no varejo digital, além de marcas reconhecidas, e representa um importante passo para a expansão no mercado de lojas de pequeno varejo no Brasil", afirma a Americanas.

a Vibra afirma que a iniciativa está alinhada à visão estratégica de prover soluções de conveniência ligadas à mobilidade e melhorar continuamente a experiência dos consumidores que frequentam os pontos de venda.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Americanas no Terceiro Trimestre de 2021

resultado da Americanas (AMER3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 240,5 milhões no 3T21, uma alta de 648,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Americanas atingiu R$ 743,0 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 0,1% na comparação com o 3T20.

margem Ebitda ajustada da Americanas totalizou 11,8% no 3T21, apresentando retração de -2,6 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

margem líquida da Americanas atingiu 3,8% no 3T21, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Americanas (AMER3) acumulam queda de 10,75% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 0,61% nos últimos 30 dias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.