A Via (VVAR3), nova identidade de marca da Via Varejo, vai lançar uma megaloja em São Paulo e outras 120 lojas no restante do País neste ano, afirmou Helisson Lemos, vice-presidente de Inovação Digital e Recursos Humanos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"As lojas estão preparadas para atender tanto 1P (produtos próprios) quanto 3P (venda de terceiros), integrando o atendimento presencial e digital", disse, durante o Via Investor Day.

Lemos voltou a reforçar que "2021 é o ano do marketplace para a Via". Ele apontou que a companhia registrou crescimento de 174% nas vendas 1P em canais digitais (R$ 12,8 bilhões) em 2020, além de alta de 90% (R$ 3,2 bilhões) no segmento 3P.

O executivo também apontou que a companhia já conseguiu expandir a quantidade de sellers no marketplace, atingindo 26 mil no primeiro trimestre de 2021, ante 10 mil no quarto trimestre do ano passado. 

Investimento em Startups 

A Via anunciou nesta segunda-feira um fundo de R$ 200 milhões de corporate venture capital (CVC) para investir em startups em até cinco anos.

Segundo Helisson Lemos, o programa contempla diversos formatos de inovação aberta. "Criamos o Via Hub, com foco em soluções para crediário, logística, omnicanalidade, sortimento 1P, marcas e base de clientes."

"Nosso objetivo é desenvolver um haras de unicórnios (empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão)", afirmou.

Na apresentação, Lemos apontou que a companhia investe em seu core business, incluindo estratégias de aceleração e incubação e fusões e aquisições (M&A), no ramo adjacente, buscando parcerias estratégicas, e no novo, que contempla o fundo de CVC.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Via Varejo no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Via Varejo (VVAR3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 02 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 336 milhões, contra um prejuízo de -R$ 875 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Via Varejo atingiu R$ 316 milhões no 4t20, versus um prejuízo de R$ 806 milhões na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Via Varejo totalizou 3,3% no 4t20, apresentando crescimento de 13,9 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Via Varejo atingiu 3,5% no 4t20, apresentando crescimento de 15,0 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 1,02% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 75,54% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.