A Via Varejo (VVAR3) informa registrou que crescimento de 20,2% no GMV (valor bruto de mercadoria) no Natal de 2020, impulsionado pelo forte desempenho das vendas do e-commerce (1P+3P) que apresentaram evolução de 125,2% na comparação anual no período de 19 à 25 de dezembro de 2020.

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Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.

A varejista informa ainda que a participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período ante 16% registrado no terceiro trimestre.

"Com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020."

"Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens", ressalta a Via Varejo.

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Resultado da Via Varejo no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Via Varejo (VVAR3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 11 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 590 milhões, contra um prejuízo de -R$ 383 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Via Varejo atingiu R$ 1,1 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 443,6% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Via Varejo totalizou 15,3% no 3t20, apresentando crescimento de 11,4 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Via Varejo atingiu 7,6% no 3t20, apresentando crescimento de 14,3 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 2,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 48,98% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Estadão Conteúdo.