A varejista Via Varejo anunciou hoje, a aquisição da ASAPLog, empresa de tecnologia de Curitiba-PR, com o objetivo de fortalecer seu braço digital.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O anúncio da Via Varejo (VVAR3) foi realizado agora de manhã através de fato relevante ao mercado financeiro e investidores em geral, em meio à crise financeira gerada pelo Coronavírus.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Com sede em Curitiba e pouco mais de 5 anos, a ASAPLog é uma empresa de tecnologia e atua no setor de logística (“LogTec”).

A empresa é especializada em soluções para logística urbana, além de conectar transportadoras nas etapas de longas distâncias, tornando o processo transacional (entre vendedores, entregadores e clientes) muito mais eficiente.

Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o “crowdshipping” como solução para a entrega última milha (“last mile”), contando com uma ampla rede de entregadores autônomos.

A Via Varejo enxerga que a aquisição é uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da Companhia.

Trazendo um forte apoio para explorar a integração da sua malha logística, inclusive controlando a gestão dos Mini Hubs (“shipping from store”), reduzindo drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega.

É, também, parte relevante para a melhoria de soluções para seus parceiros de Marketplace (“sellers”).

A Companhia já conta com a melhor malha logística do país e com a ASAPLog adiciona solução em escala nacional.

Por fim, a Companhia informa que a aquisição se dará através de sua subsidiária e braço logístico do Grupo, a Via Log Logística e Transportes.

As ações da Via Varejo (VVAR3) abriram hoje (27) em forte alta de 11% na bolsa de valores, porém devido ao impacto do coronavírus nas ações a empresa acumula queda de 42,88%.

A Via Varejo apresentou um lucro líquido de R$ 78 milhões no resultado do 4t19, muitos investidores ainda acreditam no case de turn-around, como aconteceu com a Magazine Luiza (MGLU3).

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.