O varejista Magazine Luiza (MGLU3) informa que, seguindo a tendência dos últimos trimestres, em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100%).

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Citando dados da Ebit/Nielsen, a empresa destaca que com esse desempenho aumentou em 10 pontos porcentuais sua fatia no e-commerce formal brasileiro neste mês, comparado a outubro. As informações são preliminares e não auditadas.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza lembra que em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, adotou uma estratégia de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday.

"Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro", diz.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday.

A companhia avalia que o movimento foi reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.

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"Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que nossos clientes precisam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado.”

“Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar", informa.

O Magazine Luiza destaca ainda que a Black Friday deste ano também foi marcada pela melhor experiência para o cliente.

As reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas.

Resultado da Magazine Luiza no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza  (MGLU3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 205,9 milhões no 3t20, uma baixa de -12,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 546,1 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 9,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 6,6% no 3t20, apresentando retração de -3,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Braskem atingiu -8,4% no 3t20, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 2,69% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 106,96% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Estadão Conteúdo.