A Iguatemi (IGTA3) Empresa de Shopping Centers informou nesta quarta-feira, 11, dados prévios de vendas do mês de julho, quando registrou avanço de 5% em relação ao mesmo período de 2019.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa lembra que o resultado deve-se ao processo de vacinação contra a covid-19 em ritmo acelerado e a melhora nos indicadores da pandemia, que possibilitaram novos alívios nas restrições de horário e fluxo.

"Desde o início da pandemia, destacamos o bom desempenho dos segmentos de luxo em geral, incluindo joalherias, moda internacional, artigos de couro entre outros".

"Porém, nos últimos meses, temos visto essa melhora de forma mais ampla, incluindo o crescimento expressivo de categorias como: moda geral (feminina, masculina, íntima e esportiva), mercados, móveis e decoração, calçados em geral, artigos esportivos e brinquedos", afirma em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa diz que segue otimista que essa tendência de crescimento continue nos próximos meses.

Atualmente, todos os shoppings da companhia operam em 100% do horário permitido, e restrições de fluxo foram aliviadas para no geral 80%, com alguns shoppings entre 50% e 70%.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Iguatemi no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Iguatemi (IGTA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 09 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 278,4 milhões no 2T21, uma alta de 495,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Iguatemi atingiu R$ 108,9 milhões no 2T21, apresentando retração de -5,4% na comparação com o 2T20

A margem Ebitda da Iguatemi totalizou 63,9% no 2T21, apresentando retração de -3,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem Ebitda da Iguatemi totalizou 63,9% no 2T21, apresentando retração de -3,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

As ações da Iguatemi (IGTA3) acumulam queda de 5,98% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 7,09% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.