O mercado de lajes corporativas em São Paulo segue enfrentando seus desafios, em grande parte oriundos da crise do covid-19.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Algumas regiões mais afetadas, outras menos, mas todas elas interligadas de alguma forma.

Recentemente, a Buildings divulgou um vídeo explicando um pouco melhor essa relação entre as regiões da cidade e mostrando que uma delas pode ser o fiel dessa balança.

A região é a Chucri Zaidan

Ela é uma região relativamente próxima do centro da cidade, muito bem servida de serviços, com três shoppings centers, muitos restaurantes, transporte público com linha de trem e uma presença importante de vários prédios comerciais de altíssimo padrão.

Portanto ela está bem armada na disputa pelos inquilinos de lajes corporativas.

A região, apesar de não estar na mesma “casta” da Faria Lima e Paulista, por exemplo, pode ser determinante no que acontece lá em termos de valorização dos aluguéis e imóveis.

Isso porque atualmente a Chucri Zaidan, mesmo com todos os seus bons atributos, tem uma vacância muito alta, de 30%, frente a uma média de 20% na cidade inteira.

Em função disso, essa acaba sendo uma região onde os aluguéis praticados são baixos. Afinal, o inquilino tem uma infinidade de alternativas lá para escolher, ficando com grande poder de barganha nas negociações.

Sendo uma região com bons atributos e preço baixo, ela passa a virar alternativa a quem está instalado ou pensa em se instalar em outras regiões.

Pensar em aumentos substanciais de aluguel em outras regiões, é pouco provável enquanto houver essa oferta tão boa na Chucri Zaidan por preços tão baixos.

Isso não quer dizer que os preços deveriam ser todos iguais. Não é isso. Cada região pratica lá seus preços.

Mas quando a diferença de valor chega num valor grande o suficiente, o inquilino pode considerar pensar em outras localizações.

Exatamente por isso, ela influencia todas as outras. 

Essa região, por exemplo, já roubou inquilinos lá de Alphaville, como é o caso da empresa Aon.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Por isso, a Buildings diz que a Chucri Zaidan será o termômetro da recuperação dos preços de lajes corporativas em São Paulo.

Pesa sobre a região ainda o fato de que há grandes empreendimentos sendo construídos e que serão entregues em breve. Ou seja, vem mais área disponível por aí.

Por outro lado, estamos em direção a uma vacinação mais massiva que deve levar as pessoas de volta aos escritórios.

Pela região da Chucri Zaidan se encontram imóveis pertencentes a FIIs bastante conhecidos e que fazem parte do Canal Aluguel Inteligente, como:

A melhora da região afeta positivamente esses FIIs e, indiretamente, todos os outros que têm imóveis em São Paulo, indiretamente.

Aos poucos, essa valorização dos imóveis deve atingir todo mercado de lajes corporativas.

Sobre isso, dá pra dizer que hoje temos FIIs que ficaram ridículos de baratos nos últimos dias, principalmente por conta do ruído em torno dos impactos da reforma tributária.

Os assinantes do Canal Aluguel Inteligente estão indo às compras de mão cheia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.