A Valid (VLID3), anunciou hoje (27), através de comunicado ao mercado, o lançamento de certificados digitais em nuvem e aos médicos com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) em todo o país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo do certificado é facilitar a prescrição eletrônica por conta do impacto da pandemia de Covid-19 no Brasil, colaborando para a expansão da telemedicina.

Apesar do resultado da Valid no 1t20 apresentar queda de 84,7% no lucro líquido, o mercado reagiu bem ao comunicado e as ações da Valid (VLID3) chegaram a subir 11% na bolsa de valores hoje (27).

O comunicado revela que a empresa está em uma constante evolução no desenvolvimento de sistemas digitais em todas as áreas, mostrando mais uma inovação em um novo setor, o da telemedicina.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

O certificado estará integrado à nova plataforma de identificação segura VIDaaS (Valid Identity as a Service).

O app, disponível em Android e iOS, deverá funcionar como um “passaporte digital universal”, uma vez que reunirá diversos documentos em um só lugar e com total mobilidade (smartphone, computador ou notebook).

A iniciativa está aberta a todos os 500 mil profissionais registrados no CFM para profissionais que aderirem à campanha até 31 de maio e o certificado digital emitido terá validade de um ano.

O certificado é a única solução que possibilita:

  • assinar o registro de informações médicas;
  • autorizar exames;
  • prescrever tipos importantes de receitas médicas eletronicamente;
  • validação de todos os dados e sem a necessidade de impressão em papel.

O lançamento da nova plataforma VIDaaS marca ainda mais um avanço da companhia em soluções cada vez mais digitais para facilitar a vida dos usuários.

O certificado digital em nuvem pode ser acessado de qualquer dispositivo, onde e quando o usuário precisar, bastando ter apenas uma conexão à Internet, sem exigir o uso de mídia (token ou cartão).

Outro diferencial é a tecnologia Connect Valid, que possibilita ao titular acessar qualquer sistema legado apenas com o aplicativo instalado no computador.

É o Connect que faz com que o sistema operacional (qualquer Windows) encontre e identifique o certificado digital em nuvem automaticamente para realizar as transações e operações, inclusive efetivar a assinatura de documentos como contratos, declarações, procurações e formulários em PDF utilizando o seu certificado.

A funcionalidade é ainda mais oportuna neste momento de distanciamento social, devido à pandemia do Coronavírus, uma vez que o médico poderá assinar seu receituário eletrônico direto pelo smartphone, computador ou notebook.

O que Faz a Valid

A Valid é uma multinacional brasileira de identificação segura, a companhia conta com 6 mil funcionários em 16 países, seu core business é focado em soluções que garantem identificação em:

  • Documentos;
  • smartphones;
  • cartões com chip;
  • certificados digitais;
  • aplicativos bancários;
  • meios de transporte.

Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.