A Vale (VALE3) informou na sexta-feira, 23, que recebeu o termo de desinterdição da Agência Nacional de Mineração (ANM) para a operação definitiva das plantas de beneficiamento, pelotização e lavra na Área 15, no site Fábrica, no município de Ouro Preto (MG).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fato relevante, desde abril, a unidade operava via processamento a úmido, em regime de testes, de modo a avaliar impactos geotécnicos destas operações nas estruturas próximas ao site.

"Os testes, sob a supervisão e com a anuência dos órgãos reguladores e auditores externos, não detectaram incremento de risco às estruturas", aponta a empresa.

De acordo com a mineradora, a retomada do processamento a úmido em Fábrica permite a manutenção da produção próxima a capacidade nominal de 6 milhões de toneladas por ano (Mtpa) da planta de beneficiamento, além de garantir uma melhora na qualidade média do portfólio de produtos da Vale e maior flexibilidade operacional.

"A Vale optou por manter, neste momento, inativa a operação de pelotização tendo em vista algumas restrições operacionais, tais como acesso a certas frentes de lavras e a interdição de detonações, o que impactam a qualidade adequada para a produção pellet feed (fino do minério de ferro)", conclui a empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Vale (VALE3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 26 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 30,5 bilhões no 1t21, apresentando crescimento de 4.695,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 45,7 bilhões no 1t21, apresentando alta de 253,9% na comparação com o 1t20.

A Margem líquida da Vale atingiu 43,6% no 1t21, apresentando crescimento de 41,6 pontos percentuais na comparação com o 1t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam alta de 0,63% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 114,35% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.