Vale (VALE3) Procura Bancos para Venda de Ativos de Carvão
| ,

Vale (VALE3) Procura Bancos para Venda de Ativos de Carvão

A Vale (VALE3) contratou o Barclays e Standard Chartered para vender uma mina de carvão e um projeto portuário em Moçambique.

Por
Atualizado em 21/01/2021

A mineradora Vale (VALE3) contratou os bancos de investimento Barclays e Standard Chartered para vender sua mina de carvão e um projeto portuário em Moçambique, disseram três fontes nesta quinta-feira, em momento em que a empresa trabalha para se tornar neutra em carbono até 2050.

A Vale se junta à mineradora BHP, e outras companhias dispostas a escantear o carvão, cuja queima resulta na produção de eletricidade, à medida que investidores globais abandonam participações em combustíveis fósseis.

Banner will be placed here

Segunda maior produtora de minério de ferro do mundo, a Vale selou acordou na quarta-feira para comprar a fatia minoritária da Mitsui na deficitária mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala, mas anunciou que pretende desinvestir dos negócios com o combustível fóssil na sequência.

Ainda não está claro o que os ativos poderão render, disseram as fontes, que pediram para não ser identificadas, já que as discussões são confidenciais.

Vale, Barclays e Standard Chartered não quiseram comentar o assunto.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Vale no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Vale (VALE3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 15,6 bilhões, alta de 141,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 30,9 bilhões no 3t20, apresentando crescimento de 66,2% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Vale totalizou 53,3% no 3t20, apresentando crescimento de 7,6 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Vale atingiu 26,0% no 3t20, apresentando crescimento de 10,1 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 2,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 73,84% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE