
As ações da Vale (VALE3) entraram na carteira recomendada da XP Investimentos para esta semana, conforme relatório divulgado pela corretora de valores na última sexta-feira (15).
No documento o analista de ações, Gilberto Coelho, comenta que a semana passada foi marcada por realização do Ibovespa e o desempenho da carteira ficou abaixo do “Benchmark”.
A carteira recomendada da XP indicou duas trocas, permanecendo as ações da 3R Petroleum (RRRP3), Banco do Brasil (BBAS3) e SLC Agrícola (SLCE3).
→ Melhores Ações para 2022: Encontre as Melhores Ações para Investir com Apenas 1 Clique.
Segundo analista, a justificativa para as ações entrarem na carteira recomendada são:
- RRRP3: Furou a banda de Bollinger inferior sugerindo um retorno rápido na média central. Pode testar de 32,00 a 37,00 nesse movimento.
- BBAS3: Deixou bom suporte nos 32,00 e formou candle de alta favorecendo teste dos 35,00 ou 38,80. O IFR ascendente reforça o sinal de alta.
- ITSA4: Tem forte sinal de repique mirando os 8,45 ou 9,00, deixou um candle de dúvida com sombra tocando a banda de Bollinger inferior com o IFR saindo de sobrevenda. O IFR saindo de sobrevenda reforça o sinal de alta.
- SLCE3: Perdeu as médias de 21 e 200 dias mas, pela formação de Bollinger parece estar formando novo suporte na região dos 39,00, sugerindo um movimento de recuperação na direção dos 44,00 ou 50,00. O IFR em sobrevenda já apontando para cima favorece a alta.
- VALE3: Tem uma possível marcação de fundo após forte movimento de baixa está retomando a região do intervalo de bandas de Bollinger, sugerindo teste dos 74,00 ou 80,00. Tem bom suporte até 65,00. O IFR em sobrevenda alerta para um movimento próximo de alta.
Objetivos da Carteira Recomendada da XP
Segundo a XP, a carteira é composta por 5 ativos, tendo cada um o peso igual de 20%.
A Carteira Semanal Top Picks busca retorno a curto prazo, considerando apenas a análise técnica.
O intuito da XP é que a média do retorno dos 5 ativos, ao final da semana, supere o benchmark.
O retorno da carteira recomendada é medido de acordo com os preços de fechamento dos ativos nas sextas.
Não haverá stop gain ou stop loss para os ativos indicados, visto que a ideia da carteira é que a média dos ativos supere o Ibovespa no período.
A XP considera para a seleção dos ativos um corte de liquidez para que os retornos das recomendações reflitam da forma mais fiel a realidade.
São elegíveis preferencialmente ativos do IBX-100.
*Ibovespa calculado no dia da posição da carteira semanal, não em mês fechado.