A Vale (VALE3) esclareceu nesta quinta-feira (10), através de fato relevante, com relação a notícias veiculadas na imprensa, que não existe risco iminente de ruptura da barragem de Xingu e que não houve alteração nas condições ou nível de segurança da barragem, que permanece em nível 2.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a barragem Xingu é monitorada e inspecionada continuamente por equipe técnica especializada e está incluída no plano de descaracterização de barragens da companhia.

"A Zona de Autossalvamento (ZAS) da Barragem Xingu permanece evacuada. Não obstante, em conformidade com o termo de interdição da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a Vale suspendeu o acesso de trabalhadores e a circulação de veículos na zona da inundação da barragem Xingu, sendo permitidos apenas acessos imprescindíveis para estabilização da estrutura, com rigoroso protocolo de segurança", diz a mineradora.

A Vale destaca ainda que, em colaboração com a SRT, está adotando medidas para continuar a garantir a segurança dos trabalhadores, de modo a permitir a retomada das atividades.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Vale (VALE3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 26 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 30,5 bilhões no 1t21, apresentando crescimento de 4.695,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 45,7 bilhões no 1t21, apresentando alta de 253,9% na comparação com o 1t20.

A Margem líquida da Vale atingiu 43,6% no 1t21, apresentando crescimento de 41,6 pontos percentuais na comparação com o 1t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 2,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 119,85% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.