A Vale (VALE3) disse, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que está avaliando a eventual renovação do mandato do presidente em exercício, Eduardo Bartolomeo, ou a realização de processo sucessório. O mandato de Bartolomeo está previsto para terminar em 26 de maio deste ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A mineradora também ressalta que a escolha do presidente é de competência exclusiva do Conselho de Administração e que o processo em curso está em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa.

Por fim, a Vale afirmou que a decisão do Conselho de Administração sobre a renovação do mandato ou a escolha de sucessor poderá ocorrer até o término previsto do mandato em vigor (ou seja, no fim de maio).

“Em qualquer cenário, a definição do presidente da companhia deverá considerar as qualificações estabelecidas em política de indicação de administradores, bem como os atributos e o perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da Vale”, disse a companhia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.