Vale (VALE3) Anuncia Mudanças na Diretoria Executiva
| ,

Vale (VALE3) Anuncia Mudanças na Diretoria Executiva

A Vale anunciou nesta terça-feira, 21, mudanças em seu comitê executivo. As alterações entram em vigor a partir de 1º de novembro.

Por
Atualizado em 22/09/2021

A Vale (VALE3) anunciou nesta terça-feira, 21, mudanças em seu comitê executivo. Luciano Siani Pires, que desde 2012 era vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores, passará liderar a vice-presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios.

Gustavo Pimenta, CFO da AES (AESB3) nos últimos três anos, assume o cargo no lugar de Siani. As alterações entram em vigor a partir de 1º de novembro.

A companhia divulgou em março deste ano a criação da vice-Presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios.

Banner will be placed here

A área é responsável por liderar iniciativas para posicionar a empresa para o futuro, agregando as áreas de Exploração Mineral, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Transformação Digital, segundo o comunicado divulgado há pouco.

“Luciano conhece profundamente a companhia e a indústria e tem o respeito e admiração da organização e de nossos parceiros de negócio. É um grande nome para liderar a construção de nosso futuro e nos traz a segurança, também, de que o crescimento se dará com disciplina de capital”, afirmou o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

O executivo comemorou também a chegada de Gustavo Pimenta ao cargo de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores.

“Gustavo representa uma relevante adição ao Comitê Executivo, trazendo sua experiência global e uma visão renovada aos nossos negócios, com forte capacidade de liderança no direcionamento de nossos esforços coletivos para atingimento das ambições da Vale”, disse.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Na AES, Pimenta liderou o reposicionamento global da companhia para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, tendo participado ativamente das iniciativas de Diversidade e Inclusão do grupo.

Anteriormente à AES, foi vice-presidente de estratégia e M&A do Citibank em Nova York e trabalhou como auditor da KPMG por três anos ao início da sua carreira.

Resultado da Vale no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Vale (VALE3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 28 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 40,1 bilhões no 2t21, apresentando crescimento de 662% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 59,2 bilhões no 2t21, apresentando alta de 265,4% na comparação com o 2t20.

A Margem bruta da Vale atingiu 65,2% no 2t21, apresentando crescimento de 21,3 pontos percentuais na comparação com o 2t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 11,23% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 50,80% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE