A Vale (VALE3) anunciou nesta terça-feira, 21, mudanças em seu comitê executivo. Luciano Siani Pires, que desde 2012 era vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores, passará liderar a vice-presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Gustavo Pimenta, CFO da AES (AESB3) nos últimos três anos, assume o cargo no lugar de Siani. As alterações entram em vigor a partir de 1º de novembro.

A companhia divulgou em março deste ano a criação da vice-Presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios.

A área é responsável por liderar iniciativas para posicionar a empresa para o futuro, agregando as áreas de Exploração Mineral, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Transformação Digital, segundo o comunicado divulgado há pouco.

"Luciano conhece profundamente a companhia e a indústria e tem o respeito e admiração da organização e de nossos parceiros de negócio. É um grande nome para liderar a construção de nosso futuro e nos traz a segurança, também, de que o crescimento se dará com disciplina de capital", afirmou o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

O executivo comemorou também a chegada de Gustavo Pimenta ao cargo de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores.

"Gustavo representa uma relevante adição ao Comitê Executivo, trazendo sua experiência global e uma visão renovada aos nossos negócios, com forte capacidade de liderança no direcionamento de nossos esforços coletivos para atingimento das ambições da Vale", disse.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Na AES, Pimenta liderou o reposicionamento global da companhia para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, tendo participado ativamente das iniciativas de Diversidade e Inclusão do grupo.

Anteriormente à AES, foi vice-presidente de estratégia e M&A do Citibank em Nova York e trabalhou como auditor da KPMG por três anos ao início da sua carreira.

Resultado da Vale no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Vale (VALE3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 28 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 40,1 bilhões no 2t21, apresentando crescimento de 662% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 59,2 bilhões no 2t21, apresentando alta de 265,4% na comparação com o 2t20.

A Margem bruta da Vale atingiu 65,2% no 2t21, apresentando crescimento de 21,3 pontos percentuais na comparação com o 2t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 11,23% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 50,80% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.