A mineradora Vale (VALE3) informou na segunda-feira (09), que planeja lançar no início de 2021 uma plataforma para negociações “spot” de minério de ferro no aplicativo chinês WeChat, em parceria com a Beijing Iron Ore Trading Center Corporation (Corex), para facilitar transações em iuanes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Vale disse que será capaz de otimizar e acelerar as vendas de minério de ferro no mercado físico da China por meio do WeChat, e que as duas companhias assinaram um memorando de entendimento durante a China International Import Expo, que está ocorrendo em Xangai.

A China, maior produtora global de aço, consome mais de 1 bilhão de toneladas por ano de minério de ferro, matéria-prima essencial da siderurgia.

Rio Tinto, BHP e Vale já começaram a vender minério para usinas chinesas em iuanes, à medida que o país asiático busca aumentar sua influência sobre a precificação.

A Rio Tinto lançou em março um programa no WeChat para vendas “spot” de minério de ferro nos portos.

Operado pela Tencent Holdings, o WeChat começou como um serviço de mensagens e tem hoje mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O aplicativo é onipresente na China, onde é utilizado para tudo --desde pagamento de contas de serviços públicos até pedidos de pizza.

A assessoria de imprensa da Vale na China disse que não poderia divulgar no momento mais detalhes sobre o funcionamento do programa ou quais informações os clientes poderão obter com a ferramenta.

Resultado da Vale no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Vale (VALE3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 15,6 bilhões, alta de 141,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 30,9 bilhões no 3t20, apresentando crescimento de 66,2% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Vale totalizou 53,3% no 3t20, apresentando crescimento de 7,6 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Vale atingiu 26,0% no 3t20, apresentando crescimento de 10,1 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.