A Unipar Carbocloro (UNIP6) informou na quinta-feira (11), através de fato relevante, que aprovou, o Terceiro Programa de Recompra de Ações da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Programa de Recompra tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias e de ações preferenciais classes “A” e “B” de emissão da Companhia para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, sem redução do capital social da Companhia, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia.

A Companhia possui 7.157.441 ações ordinárias, 1.531.498 ações preferenciais classe “A” e 44.874.107 ações preferenciais classe “B” de sua emissão em circulação, e 25.100 ações preferenciais classe “A” e 5.000 ações preferenciais classe “B” de sua emissão em tesouraria.

A Companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos do Programa de Recompra, adquirir até 715.744 ações ordinárias, até 128.049 ações preferenciais classe “A” e até 4.482.410 ações preferenciais classe “B” de emissão da Companhia, representativas de, respectivamente, até 2,2%, 6,2% e 7,6% do total de ações ordinárias, de ações preferenciais classe “A” e de ações preferenciais classe “B” de emissão da Companhia.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

As operações de aquisição serão realizadas na B3, cabendo à Diretoria da Companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, em uma série de operações, respeitando os limites previstos na legislação aplicável.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ações da Companhia no âmbito do Programa de Recompra será de 18 meses, iniciando-se em 14 de novembro de 2021 e encerrando-se em 14 de maio de 2023.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.