Quando estreou na bolsa de valores, em setembro do ano passado, a construtora Cury (CURY3) anunciou que pretendia lançar 2 bilhões de reais em imóveis durante 2021.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A meta, no entanto, foi atingida três meses antes do esperado, conforme números da prévia operacional divulgados nesta quarta-feira, dia 13. 

"Foi um ano surpreendentemente bom. Um exemplo disso é nosso empreendimento no Porto Maravilha (na zona central da cidade do Rio de Janeiro).” 

“A previsão era lançarmos uma fase do empreendimento a cada trimestre, mas logo na primeira etapa vendemos todos os 470 apartamentos em um único final de semana", disse Ronaldo Cury, diretor de relações com os investidores da Cury.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Apesar do ritmo acelerado de vendas, a Cury, que faz parte do grupo da Cyrela (CYRE3) acumula desvalorização de 25% na bolsa desde o IPO.  

Uma das razões para isso é a desconfiança dos investidores com o setor imobiliário diante de uma provável alta nos juros do crédito habitacional, um importante motor de vendas do segmento. 

Para João Carlos Mazzuco, diretor financeiro da Cury, essa não é uma preocupação. "Se os juros ficarem abaixo dos dois dígitos, acredito que ainda será um nível saudável", pondera ele. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Exame e Abecip.org.