A Ultrapar (UGPA3) está mantendo negociações com a Petrobras (PETR4) e não houve até o momento nenhuma mudança na direção da estatal sobre a venda de ativos no setor de refino, afirmou o presidente do conglomerado privado, Frederico Curado, nesta quinta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Questionado por analistas sobre o rumo do processo de venda dos ativos de refino da Petrobras após a polêmica intervenção do presidente Jair Bolsonaro sobre o comando da companhia, em meio à críticas sobre reajustes sucessivos nos preços dos combustíveis no país, Curado afirmou que a Ultrapar tem visão de longo prazo para o segmento de refino.

"Não tivemos nenhum sinal da Petrobras no sentido de alterar o curso das negociações, que não são simples, mas vai levar algum tempo ainda (para serem concluídas)", disse Curado durante teleconferência com analistas após a publicação dos resultados de quarto trimestre da Ultrapar na noite da véspera.

"Se houver um subsídio à la o que aconteceu em anos anteriores, como 2015, vemos isso como estruturalmente improvável...no longo prazo. Temos alguns marcos regulatórios importantes", disse Curado ao ser questionado sobre a atratividade do setor de refino caso a Petrobras altere sua política de preços.

"O espaço fiscal do Brasil também não permite esse tipo de prática. Basicamente, as premisssas que nos levaram a essa tentativa de investimento no setor ainda são válidas", afirmou.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Petrobras está tentando vender oito refinarias, o que acabaria com o virtual monopólio da estatal no setor de refino do país e abriria um dos maiores mercados de combustível do mundo para investidores privados.

A Ultrapar está liderando negociações para a aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul.

Resultado da Ultrapar (UGPA3) no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Ultrapar (UGPA3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 277,3 milhões, queda de 9,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Ultrapar atingiu R$ 1,0 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 6,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Ultrapar totalizou 5,0% no 3t20, apresentando crescimento de 0,8 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Ultrapar atingiu 1,3% no 3t20, permanecendo estável na comparação com o 3t19.

As ações da Ultrapar (UGPA3) acumulam queda de 15,14% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 7,41% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.