A Ucrânia está aceitando doações em dogecoin (DOGE) para apoiar sua defesa contra a invasão da Rússia. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"@dogecoin ultrapassou o rublo russo em valor. Começamos a aceitar doações em moeda meme. Agora até mesmo memes podem apoiar nosso exército e salvar vidas de invasores russos", escreveu o vice-primeiro-ministro Mykhailo Fedorov em uma mensagem no Twitter na quarta-feira. 

Ele postou a mensagem após a aparente aceleração do ataque da Rússia à ex-república soviética. 

Na terça-feira, as forças russas intensificaram os ataques na cidade de Kharkiv, disparando mísseis  que atingiram escritórios do governo e áreas residenciais. 

Fedorov, que também atua como ministro da transformação digital da Ucrânia, incluiu o endereço da carteira oficial de dogecoin do país na mensagem para seus cerca de 180.000 seguidores no Twitter. 

Ele também pediu ao bilionário Elon Musk e outros proprietários de dogecoins para ajudar a apoiar seus esforços de guerra. 

"Donos de $DOGE do mundo, @elonmusk , @BillyM2k, vamos fazer isso", escreveu ao se dirigir ao entusiasta do dogecoin e chefe da Tesla e ao co-criador do dogecoin Billy Markus

Markus respondeu a Fedorov, dizendo-lhe que "enviou alguma" quantia não revelada da moeda do meme. 

"O pessoal da dogecoin geralmente não é rico e a própria dogecoin geralmente é usada para pequenas transações, mas somos um grupo carinhoso e apaixonado", escreveu Markus. 

O governo ucraniano agradeceu na terça-feira à "comunidade global de criptomoedas" por fazer doações e disse que estava recebendo doações de DOT, o token nativo da blockchain Polkadot

Gavin Wood, cofundador da Polkadot, enviou US$ 5 milhões em criptomoeda para a Ucrânia, de acordo com um tweet de Federov na terça-feira. 

A Ucrânia também está aceitando doações de Solana (SOL), com Federov observando separadamente a criação do Aid For Ukraine, um projeto conjunto que o governo tem com a Fundação Solana e a plataforma de serviço de apostas Everstake. 

A Ucrânia também recebe doações de bitcoin (BTC), ether (ETH) e tether (USDT).

O governo ucraniano, juntamente com organizações não governamentais e DAOs que apoiam o país, recebeu mais de US$ 52 milhões em doações de criptomoedas, disse a Merkle Science, uma empresa de análise de blockchain na quarta-feira. 

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.