As ações do Twitter (TWTR34) subiram até 4% na quarta-feira, depois que Elon Musk divulgou em um documento à SEC que vendeu quase US$ 7 bilhões em ações da Tesla nos últimos dias.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Wall Street está vendo a venda de Musk como um sinal positivo para as chances de fechar o acordo de compra da empresa de rede social.

De acordo com um tweet de Musk, sua venda foi "para evitar uma venda emergencial de ações da Tesla" no "evento improvável de que o Twitter force esse acordo a fechar * e * alguns parceiros de ações não se concretizem". 

Musk vendeu mais de US$ 30 bilhões em ações da Tesla no ano passado, mas disse que recompraria as ações caso seu acordo com o Twitter não fosse adiante.

O potencial para que a venda se concretize depende da próxima data do tribunal de Musk com o Twitter, o que pode pressionar as duas empresas a chegar a um acordo ou forçar Musk a pagar uma taxa de separação. 

Aconteça o que acontecer, parece quase impossível que Musk possa desistir de seu acordo para comprar o Twitter sem desembolsar alguns bilhões de dólares.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.