O Twitter anunciou nesta quinta-feira (23) que permitirá o uso de Bitcoin (BTC) para os usuários darem 'gorjetas' aos criadores de conteúdo da rede social.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

A novidade faz parte do serviço “Tip” (gorjeta em inglês) lançado em maio deste ano, no qual os criadores podem ser recompensados em dinheiro pelos usuários pelo conteúdo produzido.

Desde que foi lançado, os usuários podiam realizar os pagamentos pelo “Tip” apenas em moeda fiduciária usando serviços de pagamento como o aplicativo Cash App, da Square, e o Venmo, do PayPal.

De acordo com a CNBC, o pagamento em Bitcoin será lançado globalmente para todos os usuários do Apple iOS esta semana e estará disponível para usuários do Android nas próximas semanas.

Para o recebimento do pagamento na moeda digital, o Twitter integrará a carteira Strike, aplicativo que usa a Lightning Network.

A empresa também permitirá que os usuários adicionem suas próprias carteiras de Bitcoin para enviar e receber essas gorjetas.

Segundo a rede social, o Twitter não irá cobrar taxas ou porcentagens do valor enviado aos produtores de conteúdo por meio de seu recurso 'Tips'.

A integração do bitcoin ao Twitter dificilmente não surpreende, já que o CEO Jack Dorsey é um dos maiores defensores da criptomoeda.

Além disso, o Twitter também disse estar testando um recurso que permitiria aos usuários autenticar e exibir suas coleções de ativos digitais NFT na rede social. 

A empresa não forneceu muitos detalhes ou especificações sobre este projeto de blockchain, mas disse que é outra forma de apoiar criadores que fazem arte digital.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022.