A Tupy (TUPY3) foi uma daquelas empresas que mais apanharam durante a pandemia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Suas fábricas pararam, seus clientes também pararam e seu faturamento foi à lona logo no início do período pandêmico.

Já falei aqui, mas repito:

Neste momento de crise, a empresa se voltou para dentro e promoveu uma série de melhorias de processos se tornando mais eficiente do que antes e apresentando um ótimo resultado no 2T21.

Passados alguns trimestres, a demanda voltou e a empresa estava pronta para atendê-la de forma ainda mais eficiente do que antes.

O resultado deste trimestre foi muito bom, mas deixou aquele gostinho de “podia ter sido ainda melhor” no CEO da empresa.

Em live realizada com um portal de finanças, o CEO da TUPY3 explicou muito sobre os impactos negativos e pouco comemorou os bons resultados que vieram.

Houve problemas com o desajuste nas cadeias globais de produção e com a falta de matéria prima, com baixa qualidade da matéria prima disponível e com uma inflação que não dá sossego. 

Da mesma forma, sofrem os seus clientes que são produtores de bens de capital que têm dificuldades de produzir pelos mesmos motivos.

Isso está criando uma demanda reprimida muito grande para os produtos e soluções da Tupy.

Mas isso não seria bom?

É um bom consolo, mas acaba sendo ruim pois a empresa teria capacidade para atender essa demanda hoje, sem precisar esperar.

Ou seja, isso não é prejuízo para ela, mas é uma postergação de faturamento.

A inflação corrente não preocupa tanto, pois até agora a empresa tem conseguido repassar os aumentos de preços, o que é uma característica comum de negócios sólidos.

Ao mesmo tempo que o CEO comemora timidamente os bons resultados, ele lamenta que não tenham sido ainda melhores.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Mesmo com problemas, os resultados vieram muito bons para a empresa.

A geração de caixa foi forte, o endividamento baixou e a empresa divulgou que pretende manter o endividamento baixo, com objetivo de:

Por ora, sua dívida está barata e com o grosso dela vencendo só lá em 2031. Bem confortável.

A empresa anunciou também o pagamento de Juros sobre Capital Próprio, que serão pagos parcelados em agosto, novembro e janeiro próximos.

Tupy (TUPY3) passou com louvor no de fogo e tem um futuro promissor pela frente já em um horizonte próximo.

Esse foi um case interessante que testou nossa fé durante a pandemia.

TUPY3 validou nossa estratégia de olhar para o negócio e não para a cotação na hora de decidir pela manutenção da ação na carteira do Seleção Dividendos ou não.

Hoje estamos orgulhosos de termos aguentado firme e ver essa bela empresa retomar o caminho do crescimento e dos proventos recorrentes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.