A TSMC (TSMC34) anunciou na terça-feira (6) planos de uma segunda fábrica no Japão com o apoio da gigante de tecnologia Sony (SNEC34) e da montadora Toyota (TMCO34).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A JASM, a operação de fabricação de propriedade majoritária da TSMC, começará a construir a nova fábrica este ano e pretende colocá-la em operação até o final de 2027.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing - TSMC disse que o investimento geral no JASM, incluindo uma primeira instalação que deverá começar a operar este ano, excederá US$ 20 bilhões. O valor inclui as contribuições de outros parceiros de risco.

A expansão das operações da TSMC no Japão destaca o impulso do governo japonês para a fabricação onshore de semicondutores, que são usados ​​desde carros e smartphones até armas militares e são vistos como componentes críticos em tecnologia, como inteligência artificial.

As duas fábricas da TSMC no Japão se concentrarão em aplicações em áreas como semicondutores para a indústria automotiva, usos industriais, consumo e a chamada computação de alto desempenho, informou a CNBC.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Maior fabricante terceirizada de chips do mundo, a TSMC fabrica chips para empresas como Apple e Nvidia e tem sido cortejada por muitos países para estabelecer operações localmente. 

Um dos maiores projetos da TSMC no exterior é um investimento de US$ 40 bilhões no Arizona para construir duas fábricas de chips como parte de um esforço mais amplo dos EUA para realocar a fabricação.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.