O que é Treasury Bonds?

Os Treasury Bonds ou T-Bonds são títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Normalmente os bonds possuem vencimento com mais de 10 anos, sendo lançados pelo governo dos EUA e rendendo uma taxa de juros periódicos sobre o dinheiro aplicado até a data do seu vencimento.

Em outras palavras, os T-Bonds são ativos de renda fixa no exterior. Sendo lançados por companhias ou nações para recolher valores monetários no mercado e financiar projetos ou obras em troca de juros aos acionistas.

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

Geralmente, os títulos de renda fixa, T-bonds, são títulos em dólar ou na moeda local do emissor do bond.

Entre os títulos do mercado, os Treasury Bonds mais populares são os norte-americanos, os títulos públicos dos EUA são denominados como U.S Treasury bonds também.

Através disso, com boa fama no mercado de bons pagadores do mundo e obterem o melhor risco de crédito, os T-bonds norte-americano são a base de comparação com os ativos de outras nações e mesmo com os títulos emitidos por companhias.

Sendo assim, quando as taxas de juros dos ativos norte-americanos aumentam, é esperado que as outras nações acompanhem também.

Muitas empresas de grande porte ou porte internacional emitem esses ativos para gerar no mercado internacional em dólar.

O que são Treasuries?

No mercado, os treasuries são um grupo de títulos públicos lançados pelo governo federal dos EUA para financiar a dívida pública dos Estados Unidos da América.

Normalmente esse ativo é considerado títulos de dívida do governo dos EUA que obtém taxas de juros até a data de vencimento para os acionistas que aplicarem seu dinheiro no ativo.

Os ativos do treasuries estão em um grupo grande de títulos públicos, uma forma de ativo emitido por um governo de um país com a finalidade de realizar o pagamento da taxa juros em diversos tempos, até a data de vencimento do título.

Devido a isso os títulos públicos são os ativos de dívida dos Estados Unidos da América, comparado com os ativos do Tesouro Direto que são relacionados às dívidas do governo do Brasil.

Com isso, os ativos públicos são denominados no mercado acionário como ativos livres de riscos, eles são emitidos pelo governo norte-americano com, em tese, um pequeno risco de calote mundial.

Diversos fundos de investimento, que podem aplicar dinheiro fora do Brasil, compram treasuries para se tranquilizar. E o investidor do Brasil que tiver vontade de adquirir esse ativo também pode comprar.

Com isso, os treasuries são um bom investimento para quem deseja aplicar com menores riscos.

Como funcionam os títulos públicos americanos?

Assim como os títulos públicos de qualquer país, os treasuries, títulos de dívida americanos, são emitidos pelo governo e utilizados como uma forma de captar recursos para financiar as atividades públicas.

Portanto, ao investir em um título do tesouro americano, o investidor está financiando o governo dos Estados Unidos e optando por um dos investimentos mais seguros do mundo.

Já que a garantia dos títulos é do próprio governo americano, considerada a economia mais forte.

O Departamento do Tesouro Americano é o responsável por emitir os treasuries, que são comercializados no site do Tesouro Direto americano, o Treasury Direct.

Assim como ocorre no Tesouro Brasileiro, os treasuries americanos possuem uma data de vencimento, mas podem ser vendidos antes estando sujeitos à marcação à mercado.

Em relação à segurança, as Treasuries Americanas são consideradas o investimento “mais seguro do mundo”, pois são emitidos pela maior economia do mundo.

Dessa forma, é extremamente improvável que o compromisso não seja cumprido.

Por si só, os títulos de dívida são considerados investimentos conservadores, afinal, são empréstimos ao governo de um país.

No caso dos títulos americanos, há ainda outro fator de confiança importante: o país emissor, os Estados Unidos, confere uma segurança ainda maior.

Por esse motivo, muitos outros países possuem reservas internacionais nesses ativos.

Segundo dados do site HowMuch.net Japão e China possuem as maiores posições em Treasuries no mundo, seguido de Reino Unido, Irlanda e Brasil.