Track&Field (TFCO4) Anuncia Novo Presidente do Conselho
| ,

Track&Field (TFCO4) Anuncia Novo Presidente do Conselho

A Track&Field (TFCO4) anunciou que José Vicente Marino será o novo presidente do conselho de administração.

Por
Atualizado em 28/07/2021

A Track&Field (TFCO4), empresa de varejo de materiais esportivos, anunciou que José Vicente Marino será o novo presidente do conselho de administração. O executivo substitui Richard Doern, que ocupava o posto desde setembro de 2019.

A troca reflete a mudança nas prioridades da empresa: a fase de reestruturação interna para a abertura de capital foi superada e, agora, a T&F quer aumentar as vendas diretas no mundo digital.

Marino foi chefe de operações da Natura e CEO da operação brasileira da Avon, em período em que a empresa de cosméticos, hoje parte da Natura&Co, fez uma virada operacional no País.

Banner will be placed here

A T&F espera que ele ajude a orientar o crescimento da companhia em novos canais de relacionamento com os clientes, especialmente o aplicativo TFSports, a grande aposta da nova fase.

A plataforma, que começou a ser utilizada no ano passado para substituir os eventos presenciais no mix de receitas da varejista, deve crescer para se tornar um marketplace de produtos e serviços relacionados ao bem-estar, com a possibilidade de, no futuro, incluir produtos de outras empresas.

Segundo a T&F, 225 mil usuários estão cadastrados no aplicativo e, a médio prazo, a expectativa é de que esse número supere 1 milhão de pessoas.

O novo formato, que está em testes em quatro mercados (Paraíba, Bahia, Belo Horizonte e Ribeirão Preto), conecta treinadores de diferentes esportes a pessoas interessadas em praticar as modalidades, compilar eventos e outras informações.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Além disso, vai oferecer a venda de produtos da T&F relacionados à prática daquele esporte, em uma forma de gerar mais vendas através de canais digitais.

A aposta vem da percepção da T&F de que é possível ampliar o relacionamento com os clientes para além do momento da venda de produtos e das tradicionais corridas de rua.

A empresa afirma que hoje 40% de suas vendas são ao menos originadas através do digital. De acordo com a varejista, na fase de testes, as vendas dos franqueados que participam do piloto aumentaram em 20%.

A companhia acredita que um movimento semelhante ocorrerá quando toda a base de lojas estiver conectada à plataforma, o que deve acontecer ao longo do próximo ano.

Além de trazer Marino para o time para fortalecer a nova vertical, a T&F está em busca de um novo chefe de operações.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

O foco, além de acelerar as iniciativas de tecnologia, é o de aumentar a capacidade fabril da empresa.

“Já temos uma necessidade de crescimento da nossa capacidade produtiva. Com a abertura de um novo canal, pretendemos aumentar a quantidade de itens produzidos ao longo do ano”, disse Fred Wagner, cofundador e CEO da varejista, ao Broadcast.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE