Todos Podem ser Milionários, mas Nem Todos Serão
|

Todos Podem ser Milionários, mas Nem Todos Serão

Autora de ‘Todos Devemos Ser Milionários’ conta como construiu sua riqueza do zero e como você também pode.

Por
Atualizado em 11/10/2021

Todos podem ser milionários. Os exemplos de pessoas que construíram suas fortunas do zero estão aí, mas nem todos têm a disciplina, paciência, mentalidade e perseverança para chegar lá. 

Rachel Rodgers, fundadora da Hello Seven, uma empresa que ensina mulheres como ganhar mais dinheiro e construir riqueza e autora do livro “We Should All Be Millionaires”, “Todos Devemos Ser Milionários”, sem tradução para o português, sabe que o caminho não é fácil.

Sua jornada para a independência financeira foi cheia de altos e baixos, mas ela consegue identificar três movimentos cruciais que a fizeram pavimentar o caminho para os milhões.

Rodgers compartilhou essas 3 coisas com a Grow e afirma que são passos que todos podem fazer para se tornarem milionários.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Seja milionário você também

Rachel Rodgers cresceu no Queens, distrito de Nova Iorque, cercada de pessoas que, segundo ela, pareciam estar apenas tentando sobreviver.

Mesmo assim, acreditava que sua vida poderia ser diferente

No primeiro momento, achou que apenas o trabalho árduo e boas notas seriam seus “ingressos” para uma vida melhor.

Ela então se concentrou na sua educação, entrou na faculdade em Nova York e em uma dívida estudantil, pois não tinha como pagar as mensalidades.

Na mesma época, lhe ofereceram um cartão de crédito de loja e começou a comprar roupas novas.

Era apenas uma tentativa de ascensão. “Se eu pudesse ter uma aparência adequada, talvez pudesse me tornar o personagem”, conta Rodgers.

Porém, fingir sucesso financeiro não paga as contas. Não demorou muito para que adquirisse uma dívida enorme.

Por causa do empréstimo estudantil e das compras compulsivas, mesmo quando estava ganhando mais, ainda vivia de salário em salário tentando pagar suas dívidas. 

Mesmo com esses contratempos, ela conseguiu se tornar milionária.

Hoje, Rachel Rodgers é empreendedora há 11 anos, mãe de quatro filhos e fundadora da Hello Seven, uma empresa dedicada a ajudar pessoas marginalizadas a construir riqueza e fatura US$ 10 milhões por ano.

“Não havia um esquema fácil, simples e rápido para enriquecer rapidamente para se tornar um milionário. Foi uma longa jornada cheia de altos e baixos e muitas complicações e desafios. Mas, olhando para trás, existem três movimentos cruciais que fiz que pavimentaram o caminho para milhões”, diz Rachel Rodger.

Veja quais foram esses 3 movimentos e como você também ser milionário:

Banner will be placed here

Mude sua mentalidade financeira

Rodger conta que costumava acreditar que ela era simplesmente “ruim com dinheiro” e seu histórico de crédito provava isso. 

“Mas eu não era ruim com dinheiro, e você também não. Apenas vivemos em uma sociedade que muitas vezes está determinada a nos fazer pensar que sim”, diz.

Constantes mensagens na mídia querem nos induzir a gastar, além disso, mulheres muitas vezes são retratadas como gastadoras pela sociedade. 

Mesmo assim, ela conta que conseguiu resistir a todo barulho e aceitou que ser “boa com dinheiro” era uma habilidade que podia aprender. 

“Minha mentalidade começou a mudar depois que comecei a namorar meu marido. Ele cresceu ainda mais pobre do que eu, mas desenvolveu uma mentalidade de abundância“, disse Rachael.

“Ele me ajudou a parar de tratar cada dólar que tínhamos como se fosse o último. Ele confia que somos inteligentes, engenhosos e capazes e que, se algo acontecer, nós descobriremos”, continua.

Para ela, ser “bom com dinheiro” é confiar em si mesmo.

Por isso, toda vez que seus pensamentos antigos e prejudiciais voltam, ela para e reformula seu pensamento conscientemente.

“Digo a mim mesma que acredito que posso tomar decisões inteligentes e fornecer segurança financeira para minha família. E mesmo que eu cometa um erro financeiro ou alguma força externa me faça perder tudo, tenho o conhecimento duramente conquistado para me ajudar a encontrar uma maneira de fazer tudo de volta“, concluiu.

Essa prática mental ajudou Rachel a evitar a autossabotagem e, consequentemente, a crescer. 

Depois de mudar sua mentalidade financeira, ela começou a investir em si mesma, como em programas de treinamento que a ajudaram a progredir na carreira e ganhar mais

Embora tenha pago todas as dívidas pendentes antes de iniciar a Hello Seven, ela diz que não é contra assumir novas dívidas se isso fizer sentido para seu plano financeiro.

Rachel Rodgers decidiu assumir uma dívida consciente quando comprou sua casa, por exemplo.

A lição que fica é que ninguém é inerentemente bom ou mau com dinheiro, mas você pode aprender a administrar suas finanças, assumir riscos calculados e tomar decisões que funcionem melhor para você.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Construa um negócio sustentável e escalável ao longo do tempo 

Hoje, a empresa de Rachel oferece cursos de capacitação e educação estratégica para a construção de riqueza para que as pessoas marginalizadas possam ganhar mais dinheiro. 

Porém, ela não chegou a este ponto da noite para o dia. Antes de conquistar seu primeiro ano de sete dígitos, ela trabalhou como empresário por sete anos.

“Eu tive meus filhos quase imediatamente depois de me formar na faculdade de direito, então eu sabia desde o início que teria que descobrir uma maneira de ganhar dinheiro que não me obrigasse a trabalhar por horas insanas e limitar severamente meu tempo de qualidade com minha família”.

Para isso, pensou em algumas maneiras criativas de aumentar a receita e fornecer soluções para os clientes sem estar constantemente à disposição

“Inicialmente, comecei a criar produtos digitais, como modelos de contrato e instruções do tipo ‘faça você mesmo’ para coisas como incorporação e registro de direitos autorais, para ajudar os empreendedores em suas necessidades legais. Isso exigiu trabalho inicial, mas acabou se tornando uma fonte adicional de renda passiva para mim. Com o tempo, o foco da minha empresa mudou do trabalho jurídico para a educação empresarial.”

Aumentar minha equipe e delegar responsabilidades a funcionários talentosos e confiáveis ​​se tornou a chave para expandir minha empresa e, subsequentemente, aumentar meu patrimônio líquido“, contou Rachael à CNBC.

Ela também decidiu que era melhor pagar por coisas que poderia fazer sozinha, pois assim, teria mais tempo para se concentrar no que realmente dava resultados.

“Contratei apoio doméstico para me dar o espaço de que precisava para me concentrar nos meus objetivos. Construir uma equipe – tanto no trabalho quanto em casa – me deu o tempo de que preciso para me concentrar na construção de riqueza para mim, minha família e minha equipe, e me ajudou a evitar o esgotamento”.

Para tirar proveito de seu potencial de ganhos ilimitado, ela aconselha você a construir um negócio sustentável e escalável. 

“Se você não souber por onde começar, comece identificando o que você tem a oferecer ao mercado. Considere as habilidades, o conhecimento e os talentos naturais que você possui e que podem mudar a vida de alguém ou o dia de alguém. Escolha algo e transforme-o em um movimento lateral.”

“Experimente, ajuste, melhore e veja o que acontece. E então comece a montar o time dos seus sonhos conforme você avança, uma pessoa de cada vez”, conclui.

Como Começar Investir? Baixe Grátis o Livro Digital “Como Começar a Investir do Zero”.

Cerque-se de pessoas que compartilham os mesmos princípios que você

Rachel Rodgers também aprendeu que ter as pessoas certas ao seu redor é crucial para construir um negócio de sucesso e um patrimônio de longo prazo. 

“É por isso que sempre digo aos meus clientes que eles precisam construir o que chamo de “Esquadrão Million Dollar”, diz.

“A energia e o ímpeto de sua equipe irão elevá-lo, e a criação de conexões significativas com pessoas que pensam como você pode levar ao sucesso prático e final de seus negócios. E foi exatamente assim que aconteceu comigo.”

Ela conta que alguns meses depois de começar seu próprio escritório de advocacia, entrou para um programa que envolvia um retiro no Arizona e vários meses de coaching em uma comunidade de colegas empreendedores. 

Hoje, quando ela olha para trás, esse “gasto” se provou um investimento que resultou em milhões de dólares de receita e uma série de relacionamentos incríveis.

“Durante esse programa, conheci pessoas que me ajudaram a ter sucesso em todos os aspectos da minha vida e do meu negócio. Essas pessoas se tornaram clientes, assessores, colaboradores e amigos. Eles me colocaram no caminho certo para onde estou hoje, compartilhando recursos, estratégias e referências. Dez anos depois, ainda estou conectado com as pessoas daquela primeira comunidade empresarial da qual decidi ingressar. “

Por isso, ela acredita que passar tempo com pessoas ambiciosas e com ideias semelhantes, te trará mais sucesso. 

E o mais importante, não importa sua formação ou as injustiças sistêmicas acumuladas, você pode e merece ganhar mais dinheiro e se tornar milionário.

Para multiplicar seu patrimônio, os investimentos são seus grandes aliados. Descubra Como Investir Começando do Zero e se torne um investidor de sucesso.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE