A TIM (TIMS3) informou nesta quarta-feira, 2, que vai adotar home office definitivo para suas operações call center próprio.

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Desde 20 de março, quando foi decretado isolamento social devido à pandemia da covid-19, a operadora adotou o regime de trabalho remoto.

Agora, diz que decidiu manter o modelo na área de atendimento ao cliente após avaliar todos os cenários, com foco na qualidade de vida, na garantia da saúde dos colaboradores e na melhor experiência para o consumidor.

A medida contemplará cerca de 2 mil pessoas que trabalhavam presencialmente no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André (SP).

Em nota, a empresa explica que a decisão pela manutenção do home office veio acompanhada dos bons resultados obtidos nesse período: a nota da pesquisa de satisfação realizada após os atendimentos aumentou 37%.

Também foi registrado um aumento de 8% da produtividade desde o início dos trabalhos em casa e a redução do índice de rotatividade de funcionários do call center: os pedidos de dispensa tiveram queda superior a um terço.

"Já havíamos desenhado o ambiente de trabalho mais digital e flexível para o call center antes da pandemia, com execução gradual. A covid-19 acelerou esse processo", explica Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Service Operation da TIM Brasil

Acordo coletivo Para estabelecer as bases desse novo modelo, a empresa firmou, no novo acordo coletivo, regras para o teletrabalho, como o direito de desconexão, intervalos de descanso e refeição do colaborador e o compromisso de realizar eventos periódicos para manter e reforçar a interação entre os colaboradores.

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Além disso, a TIM forneceu todos os equipamentos e mobiliário necessários para que os operadores desempenhassem suas funções, com desktop, monitor, teclado, mouse, sistema de biometria, mesa, conjunto de fone e microfone, conexão à internet e também uma ajuda de custo mensal de R$ 80.

Os benefícios também incluem o acréscimo de 100% sobre o valor da hora regular trabalhada nos dias 4 de julho de 2021 e 2022 em homenagem ao operador de call center, além de folgas remuneradas em 24 e 31 de dezembro para a maioria dos colaboradores.

Resultado da TIM no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do TIM (TIMS3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 390 milhões no 3t20, uma baixa de -47,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Tim atingiu R$ 2,0 bilhões no 3t20, apresentando crescimento de 0,8% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Tim totalizou 47,3% no 3t20, apresentando retração de 0,1 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Tim atingiu 8,9% no 3t20, apresentando retração de -8,3 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do TIM (TIMS3) acumulam alta de 1,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 7,76% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Estadão Conteúdo.