O Tether planeja adicionar outro token vinculado à moeda fiduciária à sua lista em uma expansão de sua linha de stablecoins. 

A empresa disse nesta quarta-feira que está introduzindo um token vinculado à libra esterlina. 

A GBP₮ chegará ao mercado no início de julho, com uma indexação de 1:1 à moeda britânica, disse a Tether em comunicado

A criação da GBP₮ colocará libras disponíveis para negociação na blockchain Ethereum. 

Stablecoins tem seu valor atrelado a outro ativo.  Eles podem ser usados ​​para transações rápidas no mercado de criptomoedas ou como um lugar para estacionar fundos em tempos de volatilidade. 

Atualmente o Tether possui stablecoins atreladas ao dólar americano, ao euro e ao yuan chinês offshore. 

O Banco da Inglaterra vem estudando o potencial de lançar sua própria moeda digital do banco central, ou CBDC. 

Enquanto isso, o governo do Reino Unido propôs no mês passado salvaguardas relacionadas às stablecoins após o colapso multibilionário da stablecoin algorítmica Terra. 

A Tether disse que seu próximo token atrelado à libra deve fornecer uma opção mais rápida e menos dispendiosa para transferências de ativos. 

“Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação blockchain e a implementação mais ampla de criptomoedas para os mercados financeiros”, disse Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, em comunicado. 

“O Tether está pronto e disposto a trabalhar com os reguladores do Reino Unido para tornar esse objetivo uma realidade e espera a adoção contínua de stablecoins do Tether”.

Fonte: Business Insider

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022.