A Tesla (TSLA34) planeja dividir suas ações em três por um, de acordo com sua declaração de procuração anual na SEC.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Acreditamos que a divisão de ações ajudaria a redefinir o preço de mercado de nossas ações ordinárias para que nossos funcionários tenham mais flexibilidade na gestão de seu patrimônio", afirmou a empresa na proposta.

Uma divisão de ações, também chamada de desdobramento, acontece quando uma empresa divide suas ações em mais ações menores.

Todos os funcionários da Tesla têm a opção de receber patrimônio, de acordo com o comunicado, portanto, a divisão seria do interesse de dar aos funcionários "mais flexibilidade na gestão de seu patrimônio", o que "maximizaria o valor para os acionistas".

A declaração também observa que a divisão das ações a tornaria mais acessível aos investidores de varejo interessados

O preço das ações da Tesla aumentou 43,5% desde que a empresa dividiu suas ações em 5 por 1 pela última vez há quase dois anos, em agosto de 2020. 

O desdobramento de ações é comum entre as empresas de tecnologia no momento. 

A divisão de 20 por 1 da Amazon (AMZO34) acabou de entrar em vigor, e o Google (GOGL34) também tem uma divisão planejada

Alteração no conselho

A declaração também revelou que o membro do conselho e cofundador da Oracle, Larry Ellison, deixará o conselho da Tesla no final de seu mandato este ano, sem declarar planos imediatos para substituí-lo. 

Ellison possui 1,5% das ações da Tesla, e o CEO Elon Musk agora possui 23,5%.

Musk vendeu uma parte considerável de suas participações na Tesla desde o final de 2021, em parte para reforçar a compra do Twitter por cerca de US$ 44 bilhões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.